Publicado em: 18 de agosto de 2018 Atualizado:: agosto 18, 2018
Um acidente entre um ônibus e um carro de passeio deixou dois mortos e 43 feridos, no km 4 da BR-101, em Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, por volta das 5h30 desta sexta-feira (17).
De acordo com a concessionária Eco 101, o motorista e um carona do automóvel morreram na hora.
O trânsito ficou em sistema Pare e Siga por quase oito horas, até a retirada completa do ônibus. A via foi completamente liberada por volta das 13h.
Depois da batida, o ônibus caiu em uma pequena ribanceira e todos os passageiros ficaram com ferimentos leves.
Do total de feridos, 14 foram levados para um hospital em Pedro Canário e 29 para o Roberto Silvares, em São Mateus. Médicos de folga foram acionados para que os atendimentos fossem mais ágeis.
Três foram atendidos no local do acidente. A maioria foi liberada e ninguém está em estado grave, segundo as equipes médicas.
De acordo com a PRF, o carro seguia de Pinheiros para Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, quando invadiu a contramão e bateu de frente com o ônibus que carregava trabalhadores rurais e seguia no sentido contrário.
A suspeita é de que o motorista do carro, identificado como José Roberto Leopoldo dos Santos, tenha cochilado ao volante. A outra vítima que morreu ainda não foi identificada. G1