Publicado em: 19 de setembro de 2018 Atualizado:: setembro 19, 2018
Viviane Moreira \ Verdades Políticas
O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, completa nesta quarta-feira, 19 de setembro, 165 dias em cárcere privado na cadeia da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/Paraná.
Lula, foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e cumprirá uma pena de 12 anos e 1 mês de prisão no caso do triplex em Guarujá (SP).
Preso desde o dia 07 de abril de 2018, o ex-presidente, do Partido dos Trabalhadores, (PT), cumpri pena em uma cela especial de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da PF, que possui uma cama, mesa e um banheiro de uso pessoal, além de uma TV.
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Sérgio Moro na início da noite do dia 05 de abril. Lula, se entregou a Polícia Federal quase 26 horas após o prazo prazo dado pelo juiz para que ele se apresentasse voluntariamente.
Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro na 1ª instância, e a condenação foi confirmada na 2ª instância pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
A defesa tentou evitar a prisão de Lula com um habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o pedido foi negado pelos ministros.
Imagem: Paraná Online