Publicado em: 4 de setembro de 2018 Atualizado:: setembro 4, 2018
Lívia Sanches Lima, de 1 ano e 3 meses de idade, oriunda de Caravelas, há cinco meses enfrenta o desafio na luta contra Leucemia Linfóide Aguda (LLA). A enfermidade acontece quando os glóbulos brancos estão se diferenciando, sofrendo alterações dentro da medula óssea e começam a se multiplicar de maneira desordenada.
Livia enfrentou várias intercorrências durante o tratamento, ficou duas semanas em coma, venceu uma endocardite e precisou pausar a quimioterapia, agravando assim seu estado. Atualmente está classificada como paciente de alto risco, já inserida no cadastro do REDOME, sendo necessário transplante de medula óssea.
A família e amigos estão organizando uma campanha para conseguir doadores.
Para ser analisado como doador de medula óssea, o candidato pode dirigir-se ao hemocentro mais próximo na sua região, que será realizada a coleta, através do simples exame de sangue. Precisa ter entre 18 e 55 anos de idade, estar em bom estado geral de saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante).
Para mais informações a pessoa pode ligar para o Hemoda de Teixeira de Freitas, através do telefone 73 3011-2739. (Da redação TN)