Publicado em: 24 de junho de 2017 Atualizado:: junho 24, 2017
Viviane Moreira/ Verdades Políticas
Nossa equipe de reportagem foi acionada por pacientes da Unidade Municipal Materno Infantil ( UMMI), em Teixeira de Freitas, na manhã de sábado, (24), para denunciar o descaso existente na recepção da unidade de saúde.
O teto do hospital, com bastante umidade e descascando, começou a gotejar dentro da UMMI, alargando a área da recepção, onde pacientes aguardam atendimento.
No local, duas placas alertavam para o perigo do piso molhado.
” Isso é uma absurdo. Olha a situação que se encontra a recepção deste hospital. Até o assento acolchoado dos bancos foram obrigados a retirar, porque começou a gotejar em cima. O piso está liso e escorregadio. Imagina uma gestante, saindo daqui com seu recém nascido? Uma queda nestas condições pode ser fatal”. Declarou a mãe de uma paciente.
” Esse é o retrato de nossa saúde. Se aqui fora está assim, onde todo mundo tem acesso e vê, imagina lá dentro, onde nos não podemos entrar. Deus tenha misericórdia de nós. Esperava mesmo que as coisas mudassem, mas cada dia que passa, saude de Teixeira só piora”. Declarou outra paciente.