• SEJA BEM-VINDO

Teixeira de Freitas: Vereador Jonathan Molar faz graves denúncias sobre a saúde do município

Publicado em: 14 de setembro de 2017 Atualizado:: setembro 14, 2017

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas realizada na manhã de quarta-feira, (13), o vereador Jonathan Molar fez graves denúncias na tribuna da casa sobre a saúde do município.

O edil, destacou entre as denúncias, a redução de medicamentos e exames. Jonathan Molar, falou sobre o repasse da Unacon (Unidade de Oncologia), questionando ao executivo o dinheiro do repasse para o serviço de câncer de mama, que segundo o edil, já foi confirmado que está vindo em dia.

No ápice das denúncias feitas pelo vereador, o mesmo questiona o porque de um ex-diretor trabalhar apenas dois dias no município e voltava para Vitória da Conquista. E ainda o porque de pacientes que faziam o tratamento radioterápico em Itabuna, estavam se deslocando para Vitória da Conquista.

A denúncia mais grave feita por Jonathan no entanto, se deu quando foi denunciado o óbito de uma paciente, ocorrido na última terça-feira, (12), em decorrência do não tratamento adequado para o câncer, deixando 07 filhos órfãos.

Confira na íntegra as denúncias do Vereador

“Na questão da saúde, redução de serviços, redução de biopsias, redução de agulhamento, redução de cirurgias, lista de espera para cirurgia de câncer de mama, isso é vergonhoso. Eu venho falando isso há 04 meses, peguem o meu discurso de 04 meses atrás vocês vão ouvir a mesma fala. Eu quero saber, e eu quero que alguém me responda do poder executivo, se o repasse da Unacon está vindo em dia, como já foi confirmado que está. Por quê que o serviço não está acontecendo? Se o repasse da Unacon está vindo, onde está o dinheiro do serviço responsável ao câncer de mama? Eu quero saber onde está! Eu quero saber por que que o antigo diretor da Unacon trabalhava somente 02 dias e voltava para Vitória da Conquista. Eu quero saber por que que pessoas que iam se tratar com radioterapia em Itabuna, começaram a ser remanejadas para Vitória da Conquista? Eu quero saber! E eu quero saber o quê que essa casa vai fazer em prol disso também, é isso que eu quero saber. Nos não estamos inertes, mas é necessário uma fiscalização maior, é necessário uma cobrança maior. Eu disse o nome de uma senhora há 04 meses atrás chamada Eliene que passava por tratamento de câncer. Sabe o que aconteceu ontem? Morreu.Hoje ela deixa 07 filhos órfãos, e eu quero saber o que acontecesse com estes 07 filhos e com ela que faleceu. dois anos sem o tratamento adequado. Muita gente que não olha, muita gente que não cuida, muita gente que não se preocupa é por que não é a mãe dele, é por que não é o filho dele, é por que não é a esposa dele. por que quando for vai se preocupar. Então vamos ter dignidade! Vamos ter dignidade e botar vergonha na cara e vamos ajudar quem precisa ser ajudado. Muito obrigado e fiquem com Deus”. Conclui seu discurso sobre aplausos das população presente na galeria.

 

 

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais