Publicado em: 22 de outubro de 2017 Atualizado:: outubro 22, 2017
Viviane Moreira \ Verdades Políticas
A Delegacia de Teixeira de Freitas, sob a orientação da Coordenadora Regional, Dra. Valéria Chaves, a Equipe da Polícia Civil, através do Delegado Titular Manoel Andreetta, informaram a conclusão das investigações envolvendo o homicídio de GRAZIELE ROCHA SOUZA, morta na tarde de 19 de abril de 2016.
O corpo de GRAZIELE foi encontrado em um terreno baldio situado na Rua das Palmeiras, no Bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas.
O corpo da vítima foi encontrado pela Equipe da Polícia Civil, mostrando sinais de violência, com 06 (seis) perfurações provocas por disparo de arma de fogo, além de apresentar feridas contundentes na cabeça.
As investigações realizadas na época, apontavam um adolescente infrator identificado como G. L. S., o “CEGO” como sendo o autor do crime.
Na ocasião, o adolescente apontou como motivação do crime o fato de ter discutido com a vítima tendo ela lhe proferido palavras de baixo calão. Não obstante, as investigações realizadas pela polícia prosseguiram, quando então, passou-se a saber que a vítima e o adolescente infrator estavam vendendo drogas para um grupo de traficantes atuantes no Bairro São Lourenço, comandado pelo traficante, chefe do Bairro, a pessoa identificada por JACKSON SOARES AGUILAR, o “JACÓ”.
A adolescente, ainda segundo apurou-se mantinha um relacionamento amoroso com JACKSON, o “JACÓ”. Após a prisão do mesmo, a vítima passou a vender drogas para um grupo de traficantes rival, atuante no Bairro Tancredo Neves, que queria ingressar no Bairro São Lourenço.
GRAZIELLA, teria iniciado um relacionamento amoroso com um dos traficantes da região, o que motivou a ira do traficante JACKSON, o “JACÓ”, e em decorrência do fato, ordenou ao adolescente que atraísse e matasse a vítima, fornecendo-lhe, inclusive, a arma de fogo para que o mesmo cometesse o crime.
O adolescente então, aproveitando-se da confiança existente entre ambos, armou uma emboscada para GRAZIELLA, atraindo a mesma para um terreno baldio no Bairro São Lourenço, quando então, descarregou a arma de fogo tipo revolver contra a vítima, arma que pertencia ao traficante JACKSON, o “JACÓ”. O adolescente teria ainda terminando de matar a vítima que ainda agonizava no local, com golpes de coronhadas desferidas em sua cabeça.
O procedimento encontra-se em fase de saneamento e conclusão, sendo encaminhado para os Delegados adjuntos, atuantes na DT, que ficaram responsáveis por promoverem a representação pela Prisão preventiva do autor maior envolvido identificado por JACKSON SOARES AGUILAR, o “JACÓ”, para a posterior conclusão do feito através da elaboração do competente relatório final.