Publicado em: 16 de agosto de 2017 Atualizado:: agosto 16, 2017
Viviane Moreira \ Verdades Políticas
O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito, contratou para sua defesa particular, o escritório de advocacia PAF Advogados, que é de propriedade do Procurador Geral do Município, o advogado Paulo Américo Fonseca. Inclusive, a sigla “PAF”, faz alusão a primeira letra de cada nome do procurador.
Após a realização de uma consulta ao site do Tribunal de Justiça da Bahia, ficou constatado que, embora o processo tenha iniciado em maio de 2015, a defesa do então prefeito, realizada através da advogada Dra. Camila Cardoso Campos, apresentou uma contestação em folha de papel timbrado da PAF advogados, no último dia 05 de junho de 2017.
A defesa pessoal do prefeito municipal promovida pelo escritório do próprio procurador municipal, Dr. Paulo Américo Fonseca – PAF, não parece um comportamento isento de improbidade, muito menos quando se fala em moralidade e impessoalidade, ou seja, princípios inafastáveis daqueles que assumem cargos na administração pública.
Entenda o caso
Tramita judicialmente na 1ª Vara Cível da Comarca de Teixeira de Freitas uma ação de indenização por danos materiais com pedido de danos morais através de processo nº 0301787-62.2015.8.05.0256, contra o gestor municipal, onde a parte autora acusa o prefeito de Teixeira de Freitas de supostamente vender um mesmo terreno duas vezes.