Publicado em: 21 de março de 2018 Atualizado:: março 21, 2018
Viviane Moreira \ Verdades Políticas
João Carlos Rezende Amorim, 46 anos, foi preso por volta das 16:45 horas, de quarta-feira, (21), no Km 880 da BR 101, em Teixeira de Freitas.
Segundo informações da polícia, o homem trafegava a bordo de uma motocicleta Honda Titan, cor vermelha, placa policial JOB 6926, quando foi abordado pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal.
Durante a abordagem, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação e que o veículo estava com o licenciamento vencido.
No momento que foi informado que o veículo ficaria apreendido, o homem disse ao agente que fez a apreensão que poderia dar um “cafezinho” ao mesmo.
Após ser indagado pelo agente da PRF, o que o mesmo queria dizer, o homem então ofereceu a quantia de R$ 100 reais para que o policial o liberasse juntamente com o veículo que estava irregular.
Diante do crime já consumado e buscando materialidade da prova, o agente federal pediu para que o acusado deixasse o dinheiro em cima da mesa, dentro da sede da PRF, e o acusado assim o fez.
João Carlos foi preso em flagrante por corrupção ativa, (tentativa de suborno), previsto no Artigo 333 do Código Penal, que rege:
Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940