Publicado em: 23 de dezembro de 2017 Atualizado:: dezembro 23, 2017
Viviane Moreira \ Verdades Políticas
A esposa de Paulo Américo Fonseca, Procurador Geral do município de Teixeira de Freitas, está ocupando o cargo de diretora administrativa da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município.
Luciana Strauch Fonseca, embora conste no sistema de pagamento (contra-cheque) do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) do mês de novembro que a mesma ocupa o cargo de Diretor de Departamento Administrativo da Educação, foi nomeada para o cargo de Diretora da UPA, há cerca de 03 meses.
O mais intrigante, é que no Diário Oficial do Município, após uma pesquisa realizada por nossa equipe de reportagem, não consta a sua exoneração da Secretaria de Educação, tampouco sua nomeação para a Secretaria de Saúde.
A constatação do novo cargo exercido pela mulher do procurador municipal, só foi possível devido a um comunicado interno de férias, onde Luciana Strauch assina como diretora.
A nomeação da mulher do procurador para o cargo, é prática de nepotismo, vetado através de decreto municipal. O mais interessante, é que o próprio Paulo Américo, esposo da diretora, que em tese, seria o responsável pelo município, para coibir tal prática.