• SEJA BEM-VINDO

Teixeira de Freitas: Protesto de moradores interditam avenidas de acesso ao Colina Verde

Publicado em: 14 de julho de 2017 Atualizado:: julho 14, 2017

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Um protesto de moradores do bairro Colina Verde em Teixeira de Freitas, ocorrido por volta das 07 horas da manhã de sexta feira, (14), interditou as duas vias de acesso ao bairro.

A manifestação, segundo os moradores, é para chamar a atenção do gestor municipal para as necessidades do bairro. Ainda segundo a população, a localidade está abandonada pelo poder público municipal, pois as ruas do bairro estão intransitáveis, não há iluminação pública, falta segurança, atendimento médico e ainda, alguns moradores protestaram sobre um liminar expedida pela justiça, para desocupação de algumas quadras do bairro.

Nossa equipe entrevistou o Sr. Rocha, presidente da Associação de Moradores do Bairro Colina Verde, que pontuou os problemas que estão enfrentando a comunidade.

“Este protesto, é um manifesto legítimo popular. Estamos aqui para cobrar melhorias para nosso bairro. Fechamos as avenidas como forma de chamar a atenção do prefeito para os nossos problemas”. Declarou.

Sobre os principais pontos da manifestação, o presidente foi enfático.

“Estamos lutando por moradia, pois temos o direito de reivindicar sim. Também estamos reivindicando mais, o bairro Colina Verde está um caos. A Avenida principal está intransitável, não tem como mais passar carro. A iluminação pública é outro problema. Reivindicamos, corremos atrás, mas nesta questão também estão deixando a desejar. Quero deixar claro para todos que é um movimento do povo. Há ainda a preocupação a respeito de uma liminar com ordem de despejo para algumas quadras do bairro, não sei se isso confirma, mas algo é, e chegou a nosso conhecimento, inclusive falando em demolição e multa diária de mil reais. Quero deixar bem claro para o povo de Teixeira de Freitas que vamos sim fazer protesto, um protesto pacífico, que chamou a atenção das autoridades. Nos estamos precisando de ajuda, principalmente do prefeito Timóteo Brito. Olhe por nosso bairro prefeito, confiamos em você, agora queremos respostas. Estive em uma reunião sobre o asfaltamento das 100 ruas que o prefeito prometeu e sequer foi citada a Avenida Vinícius de Morais, é uma vergonha. Temos vereadores no bairro. Vamos deixar bem claro, chegou o momento do povo dar a resposta. E esse protesto, não vai ficar só nesse. Se não houver uma resposta, vamos fazer outro protesto e fechar as 03 entradas de acesso ao bairro. O Posto de saúde não tem como atender mais os mais de 11 mil habitantes do bairro”. Concluiu.

 

 

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais