Publicado em: 18 de fevereiro de 2018 Atualizado:: fevereiro 18, 2018
No início da madrugada deste sábado, dia 17 de fevereiro, a central de comunicação da 87ª Companhia Independente de Teixeira de Freitas (CIPM), recebeu dois chamados através do telefone 190, sobre a ocorrência do roubo de um aparelho celular, crime ocorrido no Bairro Tancredo Neves.
Na primeira ida ao local os militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), não conseguiram localizar o suspeito, mas como o autor do roubo acabou ligando o aparelho minutos depois, foi possível identificar sua localização pelo sistema de rastreamento.
No retorno ao local, já na Rua Primavera, os policiais depararam-se com o acusado, que ao perceber a aproximação da viatura, começou uma fuga desesperada, pulando muros, passando por quintais e subindo em telhados, sendo que acabou caindo de dois deles.
Após a perseguição a guarnição conseguiu fazer um cerco e prendeu Waslington Silva de Jesus, de 29 anos, que estava armado com um revólver da marca Rossi, oxidado, de numeração 82661, com três cartuchos intactos. Já o aparelho celular não foi encontrado.
Ainda na madrugada o acusado acabou sendo conduzido e apresentado à sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde permanece preso à disposição da Justiça. Além da arma os policiais aprenderam com o fujão uma espécie de touca ninja, que normalmente é usada em assaltos. (Da redação TN).