Publicado em: 8 de dezembro de 2017 Atualizado:: dezembro 8, 2017
Viviane Moreira \ Verdades Políticas
Uma turista usuária de Uber foi agredida verbalmente por um taxista na manhã de quinta-feira, (07), em um ponto na balsa que liga Porto Seguro a Arraial da D’Ajuda.
Segundo informações de populares, a mulher teria contratado um Uber, um serviço de táxi solicitado por aplicado de internet, e irritou o taxista, que expulsou a mulher aos gritos e xingamentos do local, logo após a mesma desembarcar do carro.
O homem, chamou a turista de muquirana, e usou de palavras de baixo calão contra a mesma, que amedrontada, saiu do local com medo de ser agredida fisicamente. A atitude do taxista foi condenada por populares no local.
” Só fez isso com a turista porque era uma mulher, duvido que ele usasse dessa valentia e desses xingamentos se a turista em questão fosse um homem”. Declarou uma testemunha.
O serviço através do aplicativo de Uber, passou a valer na cidade no último dia 29 de novembro, e diversos problemas já foram registrados na cidade.
Durante uma confusão, quatro motoristas de táxi foram indiciados após agressões contra motoristas Uber.
Uma família mineira, de férias em Porto Seguro, teve seu carro danificado por taxistas, no último dia 30 de novembro, que confundiram o veículo como sendo Uber.
O psicólogo Renato Palhares, de 53 anos, que estava na cidade, juntamente com a mulher, as duas filhas e duas amigas delas, teria alugado um carro em uma locadora, para conhecer os atrativos da cidade. Mas, no começo da tarde de quinta, na BR-367, enquanto levava as filhas ao aeroporto, o psicólogo começou a viver um drama. “Um grupo de taxistas, achando que eu era um motorista de Uber, interceptou nosso carro nas proximidades do Museu do Descobrimento. Eles começaram a chutar o veículo, nos agredir com xingamentos e a exigir que descêssemos. Foi horrível”, declarou o turista.
A câmera de vereadores criou um projeto de Lei que prevê a apreensão do veículo, condução do motorista para delegacia e multa de R$ 10 mil, para quem for flagrado fazendo transporte Uber. Porém, a prefeitura ainda não sancionou a lei e se posicionou a favor do transporte por aplicativo.
Veja o vídeo: