• SEJA BEM-VINDO

Descaso: Desfile de 07 de Setembro em Caravelas é marcado por protestos e ausência do prefeito

Publicado em: 7 de setembro de 2017 Atualizado:: setembro 7, 2017

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

O tradicional Desfile de 07 de Setembro, realizado pela Prefeitura de Caravelas, desanimou e decepcionou os cidadãos que compareceram ao evento cívico.

Sem o brilho de outrora, a festividade foi marcada por desânimo dos participantes e protestos na área educacional. Professores trajados com roupas na cor preta, traziam as mãos cartazes pedindo respeito com a educação do município. Alunos também trazia cartazes afirmando que a corrupção era o câncer do Brasil, além de cartazes com pedidos de saúde e emprego.

Em um evento apático, o que chamou a atenção do povo caravelense, foi um palco improvisado montado pela prefeitura, na carroceria de um caminhão sujo de lama. A carroceria do caminhão, onde deveriam se posicionar as autoridades do município, permaneceu o tempo inteiro vazio, enquanto aqueles que desfilavam paravam em frente ao palco, saudando a aparente falta de respeito da administração municipal com o povo.

O prefeito Sílvio Ramalho, não apareceu no desfile, numa clara demonstração de desprezo pelo povo caravelense  e pela história da cidade de Caravelas.

Os secretários municipais, não tiveram coragem de subir no  palco improvisado, com exceção do atual secretário de Obras, Thauan Ferreira, que contrariando o Código de Ética do Servidor Público Municipal, apareceu trajando bermuda, acompanhado do ex-secretário de obras e sobrinho do prefeito, Celso Alves da Silva.

Até mesmo o secretário de Turismo da cidade, Leandro Junger Schaper, apareceu timidamente ao evento, passando despercebido e permanecendo escondido entre os moradores atrás do caminhão/palco.

Outro fato marcado no desfile cívico, foi a falta de hasteamento do simbolo máximo de representação da nação brasileira, a Bandeira do Brasil.

Moradores ainda questionaram os altos valores licitados pelo município em estrutura de eventos, que deveria ser para as festividades municipais durante um ano inteiro. A prefeitura, em contrapartida, está realizando novas licitações para estruturas de eventos, haja vista que o valor anual licitado já teria sido utilizado em planilhas de gastos duvidosos.

Ainda assim, aqueles que desfilaram conseguiram fazer uma bonita apresentação, honrando os cidadãos que estiveram presentes e a tradição do município, que ficou em segundo plano pelo gestor Sílvio Ramalho.

 

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais