Publicado em: 22 de junho de 2017 Atualizado:: junho 23, 2017
Viviane Moreira / Verdades Políticas
No início da manhã de quinta feira, (22), um grave acidente envolvendo duas ambulâncias, um ônibus da emmpresa Águia Branca, uma carreta, deixou um saldo negativo de pelo menos 15 mortos e diversos feridos no Km 343 da BR 101, em Guarapari, no Estado do Espírito Santo.
Segundo informações, a carreta que estava carregada com bloco de pedra, de aproximadamente 35 toneladas, seguia sentido Vitória x Rio de Janeiro, quando de repente teria invadido a contramão, colidindo frontalmente com um ônibus da Águia Branca, que seguia destino São Paulo x Vitória. As ambulâncias seguiam dos municípios de Jerônimo Monteiro e Alfredo Chaves. Após a curva, a carga da carreta teria atingido o ônibus, que tombou e começou a pegar fogo na parte traseira.
Duas viaturas da Polícia Militar de Guarapari foram as primeiras a chegar ao local e encontraram além de muito fogo, diversas vítimas espalhadas pelo matagal.
Inicialmente entre as vítimas fatais estão o motorista da ambulância da Prefeitura de Jerônimo Monteiro, Alicinaldo Zampili Vargas, 36 anos, e o motorista da carreta, e ainda outros 13 mortos estavam no ônibus.
Outras 03 vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros, para o PA de Guarapari e Hospital São Lucas, em Vitória. Equipes do Samu atendem ainda vítimas no local e encaminhando para hospitais da região e de Vitória, Vila Velha e Serra. Uma equipe da Notaer transportou 02 vítimas de helicóptero o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra.
A Águia Branca informou que haviam31 passageiros no ônibus, além do motorista. Segundo a empresa, o ônibus havia saído de São paulo por volta das 16 horas de quarta-feira (21).
A PRF orienta que os motoristas utilizem rotas alternativas. pelo fato das duas pistas estarem bloqueadas. Para os condutores que seguem de Vitória com destino ao Sul do Estado, a opção é pegar a Rodovia do Sol, em direção ao Contorno de Meaípe, passar por Anchieta e só voltar para a Rodovia do Contorno para sair do Distrito de Jabaquara, em Anchieta, no Km 354. No sentido oposto, o motorista segue o mesmo caminho, entrando em Jabaquara. O trânsito está interditado no trevo de Guarapari.