• SEJA BEM-VINDO

Vacina de Oxford parece ser menos eficaz contra a variante sul-africana

Publicado em: 6 de fevereiro de 2021 Atualizado:: fevereiro 6, 2021

 

Ampola da vacina da AstraZeneca em foto ilustrativa feita em 11 de janeiro de 2021 — Foto: Ilustração/Dado Ruvic/Reuters/Arquivo

Ampola da vacina da AstraZeneca em foto ilustrativa feita em 11 de janeiro de 2021 — Foto: Ilustração/Dado Ruvic/Reuters/Arquivo

A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca parece não oferecer proteção para casos leves e moderados da variante sul-africana do coronavírus, informou o jornal “Financial Times” neste sábado (6).

Segundo o “Financial Times”, os dados ainda não foram revisados e integram um estudo que deve ser divulgado na segunda-feira (8). Para casos graves, hospitalizações e mortes, a eficácia da vacina contra a variante da África do Sul ainda não foi determinada.

O “Financial Times” também destacou que não houve casos de hospitalizações e mortes entre as 2 mil pessoas que participaram do teste. No estudo, realizado com pacientes com idade média de 31 anos, metade dos participantes recebeu uma dose de placebo, enquanto a outra recebeu uma dose da vacina.

De acordo com a publicação, a AstraZeneca e a Oxford se recusaram a comentar estudo antecipado pelo jornal. A Oxford também reforçou que trabalha com parceiros em todo o mundo para identificar os efeitos das novas variantes na sua primeira vacina desenvolvida contra a Covid-19.

Variante britânica

Na sexta-feira (5), os pesquisadores da Universidade de Oxford informaram que a vacina contra a Covid-19 é eficaz contra a variante britânica. Os testes, feitos em laboratório, mostraram uma eficácia estimada de 75%.

Vacina de Oxford tem eficácia contra variante do Reino Unido

2 minVacina de Oxford tem eficácia contra variante do Reino Unido
 Universidade de Oxford afirmou em relatório que a vacina produzida em parceria com a Astrazeneca é eficaz contra variante que é mais contagiosa.

Os resultados também foram divulgados em versão prévia, sem revisão por outros pesquisadores.


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais