• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Vereador Luciano de Santo Antônio acusa oposição de querer “beirinha no governo”, tendo filha e genro nomeados no município

Publicado em: 26 de abril de 2021 | Atualizado: abril 26, 2021

 

Viviane Moreira / Verdades Políticas

 

Durante seu discurso na tribuna da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas na última quinta-feira, (22), o vereador Luciano de Santo Antônio (PSB), após defender a gestão e o prefeito Marcelo Belitardo das críticas na área da saúde, acusou colegas parlamentares de “querer jogar para torcida”, seus discursos, com intenção de desmoralizar o governo.

“Tem gente que vem para dentro dessa casa porque tá querendo uma beirinha do governo e até hoje não conseguiu, porra!”. Vamos ser mais honestos que o tempo vai falar o que é que é. Agora vem com esse negócio de picuinha, isso aqui não vai acontecer não. Eu tenho sim, eu tenho orgulho de dizer que Marcelo vai ser o melhor prefeito desta cidade, e vai ser o único que vai sair sem dever ninguém porque ele é honesto”.

 

Filha nomeada pela prefeitura

Estranhamente, após acusar colegas de querer obterem vantagens no governo, a redação do site Verdades Políticas identificou que a filha do vereador Luciano de Santo Antônio, foi nomeada pelo prefeito Marcelo Belitardo, no último dia 11 de março com o secretária escolar da Escola Municipal Pedro Agrizzi Neto.

A filha do vereador, foi exonerada do cargo no dia 19 de abril e novamente nomeada no mesmo dia, no mesmo cargo, desta vez como secretária escolar na EMEI Professora  Lucineide Bernadino da Silva.

Genro nomeado na Câmara de Vereadores

Já Leandro Silva Santos, genro de Luciano, foi nomeado no dia 11 de janeiro de 2021, como Assessor de Relações Comunitárias da Câmara de Vereadores onde o sogro está exercendo mandato.

Nepotismo Direto

A LEI N° 363, de 13 de outubro de 2005, assinada pelo então prefeito a época, Apparecido Rodrigues Staut (in memorian) é clara em relação à contratação de parentes no município de Teixeira de Freitas.

“Proíbe a prática de “nepotismo” no Município de Teixeira de Freitas-BA, vedando a contratação e nomeação de parentes para cargos de comissão e funções de confiança.”

Art. 1º- Ficam terminantemente proibidas as contratações, nomeações e manutenção de contratação e nomeação, caso existam para cargos em comissão, de livre nomeação e exoneração, da Administração Pública Direta ou
Indireta deste Município, de cônjuge ou companheira, de parentes naturais ou civis nas linhas teta e colateral, até o segundo grau do Prefeito Municipal, do Vice-Prefeito Municipal, dos Vereadores, dos Secretários Municipais ou
ocupantes de cargos de direcionamento superior tanto no Núcleo Estratégico dos poderes Executivo e Legislativo, bem como Diretores, Chefes ou Cargos equivalentes na Administração indireta.

Denúncia MP

 

Nossa redação, protocolou denúncia no Ministério Público Estadual da Bahia, solicitando providências relativas aos fatos narradas nesta publicação.

 

 

 


VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais