• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Vereador Jonathan Molar lança seu nome para presidência da Câmara de Vereadores

Publicado em: 11 de dezembro de 2018 Atualizado:: dezembro 11, 2018

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

A cada dois anos, a Câmara Municipal deve escolher uma nova direção para a Casa, e como determina a Lei Orgânica e Regimento Interno, presidente e demais membros da Mesa Diretora precisam ser renovados. A votação é feita pelos vereadores, e a eleição é realizada na última sessão ordinária do fim do segundo ano.

Em Teixeira de Freitas, será nesta quarta-feira (12) a disputa aos cargos de Presidente, 1º Vice Presidente, 2º Vice Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário. O vereador Jonathan Molar colocou o seu nome à disposição para o cargo de presidente da Câmara Municipal.

Jonathan Molar teve o maior número de projetos de lei elaborados nesses 02 anos de mandato e vem lutando em prol da resolutividade dos problemas da cidade, como nas áreas da saúde, infraestrutura, entre outras, usando as ferramentas de fiscalização e comunicação com a sociedade. Agora, Jonathan Molar se colocou à disposição para assumir a Mesa Diretora dos próximos 02 anos, como o presidente da Casa Legislativa e afirma que, caso consiga formar chapa e ser eleito, levará a mesma conduta de seu mandato, agindo com transparência e independência.

“Eu me coloco como candidato à presidência, uma vez que, a Câmara Municipal precisa ser independente em suas ações, principalmente na fiscalização. Acredito que serão necessárias algumas medidas, e a principal é aproximar a Câmara dos cidadãos teixeirenses, para isso, sugiro criar comissões populares que possam acompanhar e auxiliar nas decisões legislativas”, explica o vereador.

Para os atos administrativos, Jonathan Molar sugere a discussão sobre a diminuição do número de vereadores, o reordenamento dos cargos e também dialogar com o Poder Executivo sobre o direcionamento do dinheiro que é devolvido da Câmara à prefeitura, para que seja realizado de maneira conjunta, respeitando os critérios apontados tanto pela Câmara, Prefeitura e população.

A votação acontecerá nesta quarta-feira, (12), durante a sessão na Câmara.


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais