Publicado em: 27 de julho de 2018 Atualizado:: julho 27, 2018
Viviane Moreira \ Verdades Políticas
O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito, reuniu empresários, secretários, profissionais da saúde, vereadores e imprensa na manhã do último dia 21 de dezembro de 2017, na Avenida Getúlio Vargas, para anunciar a construção do primeiro bloco da nova Unidade Municipal Materno-Infantil (UMMI) de Teixeira de Freitas.
A obra, estaria orçada no valor de R$ 1.615.847, 73 (um milhão seiscentos e quinze mil oitocentos e quarenta e sete reais e setenta e três centavos), e, segundo o prefeito, seria realizada com recursos próprios da prefeitura.
O início da obra, previsto para o mesmo dia do anúncio (21/12/2017), teria sua conclusão no dia 18 de agosto de 2018, ou seja nos próximos 15 dias.
Acontece, que após a ampla divulgação na mídia local pela prefeitura, a obra da UMMI, continua praticamente do mesmo jeito, sendo que o local, tem servido apenas para que pessoas façam consumos de substância tóxicas, e inclusive, já foi palco para dois homicídios, ocorridos no dia 06 de maio e 25 de outubro de 2017.
Assim como a obra da UMMI, diversos outras unidades de saúde que deveriam estar prontas e outras que deveriam ser entregues nos próximos meses, continuam paradas, sem previsão de início ou conclusão.
Nossa equipe de reportagem irá investigar, se a obra da UMMI, recebeu algum tipo de empenho, pagamento ou liquidação, desde o anúncio de início da obra até o presente momento.