• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Produtor constrangido e com carga recusada descarrega produtos na porta de secretaria municipal

Publicado em: 24 de agosto de 2017 Atualizado:: agosto 24, 2017

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Um produtor rural descarregou cerca de 06 caixas de alface na tarde de quarta-feira, (23), na porta da Secretaria de Infra Estrutura do município de Teixeira de Freitas.

Segundo o trabalhador, após oito anos fazendo parte do programa Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e prestando serviço de entrega de produtos orgânicos para o município, seus produtos foram recusados.

O produtor conta que ao levar as caixas de alface, como faz toda semana, para serem entregues na Secretaria de Infra estrutura, a encomenda foi recusada por uma servidora municipal, identificada como “Katinha”, que simplesmente alegou que o homem não possuía plantação e que seus produtos eram comprados de terceiros.

“A Katinha sequer quis me ouvir. Apenas disse que havia recebido uma denúncia de que meus produtos não eram plantados por mim e que não ia receber. Convidei ela (Katinha) para ir até minha horta, mas simplesmente ali no momento, ela chamou mais 03 funcionários falou o que quis e disse que não ia pegar meus produtos. Sou um dos pioneiros aqui em Teixeira de Freitas, há mais de 08 anos que entrego meus alimentos para o município. Foi um desrespeito. Não tive nenhuma comunicação formal por parte da prefeitura e tão pouco tive a chance de explicar. Fiquei constrangido, sequer tiveram a coragem de ir conhecer minhas plantações para poder constatar que realmente sou produtor. Fiquei tão revoltado diante da humilhação, de ser apontado como mentiroso, que deixei lá mesmo meus produtos”. Declarou inconformado o trabalhador.

Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Parte dos alimentos é adquirida pelo governo diretamente dos agricultores familiares, sem necessidade de ser realizada licitação.

 

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais