• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Polícia Civil elucida crime de homicídio tentado. Vítima após ser baleado fingiu-se de morto

Publicado em: 8 de setembro de 2017 Atualizado:: setembro 8, 2017

 

Sob o comando da Coordenadora Regional Dra Valéria Chaves, a Equipe do NHT informa a conclusão das investigações envolvendo o homicídio tentado praticado em desfavor da vítima CLEYTON DANIEL SILVA DE ASSIS, fato ocorrido no dia 15/07/2016, por volta das 19:30h, na residência da vítima situada na Rua “D”, Bloco 25, na casa 02, no Residencial Castelinho, Bairro Castelinho, neste Município de Teixeira de Freitas/BA.

A vítima foi alvejada por vários DAF – disparos de arma de fogo, desferido pelo autor identificado por IVANILDO PEREIRA DOS SANTOS, o “NEGÃO” e por outro atirador não identificado, os quais chamaram a vítima pelo nome, quando se encontravam do lado de fora da residência, oportunidade em que, ao abrir a porta, a vítima foi surpreendida por vários disparos de arma de fogo, correndo para o quarto dos fundos da residência, caindo ao chão fingindo-se de morta.

Ao acreditarem que a vítima estava morta, os executores deixaram o local, sendo a vítima socorrida junto ao HMTF, onde acabou se recuperando. Ao ser ouvida na Delegacia a vítima prontamente reconheceu a pessoa de IVANILDO PEREIRA DOS SANTOS como sendo um dos executores. Consta que a motivação do crime se deu por envolvimento dos protagonistas com o tráfico de drogas e por um acerto de contas, posto que a vítima, que já registrava passagem nesta Delegacia por envolvimento com o tráfico de drogas, teria se relacionado com a namorada de um traficante pertencente a um grupo de traficantes atuantes no Bairro Castelinho, neste Município.

Vale frisar que a vítima reconheceu o autor IVANILDO no momento em que o mesmo retirou e deixou cair seu capacete no local do crime, durante a execução. Através das investigações realizadas pela Equipe do NHT, passou-se a saber que o autor IVANILDO PEREIRA DOS SANTOS, o “NEGÃO”, trabalhava como executor ou “soldado do tráfico” do grupo de traficantes ligados ao chefe do tráfico, o finado ROMÁRIO GUIMIEIRO, o “BARRÃO”, morto em uma emboscada por um grupo de traficantes rivais, no Bairro Nova América, neste Município, em janeiro de 2016. Após a morte de BARRÃO, o grupo passou a ser liderado pelo traficante identificado por LUAN FERGON GONÇALVES, o “LAMPIÃO”, tendo como braço direito, o traficante JAMILTON PONTES DOS SANTOS, o “JAL”, que atualmente cumpre pena na CPTF, contando ainda com a atuação dos traficantes conhecidos como os irmãos AUGUSTO JOSÉ CARDOSO, o “ZÓIO DO PÁTIO B” e JOAQUIM DIAS CARDOSO, o “BRACINHO”, que comandam de dentro da CPTF, onde cumprem pena, ações criminosas como homicídios, trafico de drogas, nos bairros Nova América, Caminho do Mar I e II, Castelinho, Residencial Castelinho, Loteamento Nanuque, João Mendonça.

O procedimento encontra-se em fase de saneamento e conclusão, aguardando o laudo de lesões corporais e o prontuário da vítima, a serem encaminhados pelo DPT e pelo HMTF, respectivamente. Os Autos foram encaminhados para os Delegados do NHT, Dr. Bruno Ferrari, Dr. Ricardo Amaral e Dra. Rina Andrade, que ficaram responsáveis por promoverem a representação pela PP do autor identificado, pela conclusão do feito e pelo relatório final.

Ascom / DPC Andreeta

 

 

 

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais