• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Incompetência, soberba e arrogância do secretário Gessé Cristo termina com vereadores aprovando requerimento pedindo sua exoneração

Publicado em: 16 de fevereiro de 2022 Atualizado:: fevereiro 16, 2022

 

Viviane Moreira / Verdades Políticas

 

Foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira, (15), o pedido de providência datado do dia 11 de fevereiro, pelo Vereador Lucas Bocão, para que o secretário de Infraestrutura Gessé Cristo, seja exonerado da pasta.

Dentre as fundamentações, o edil pontua importantes questionamentos para tal pedido, e o fato, inédito acontecido na noite de ontem na Câmara Municipal, gerou muita repercussão na cidade.

“Considerando que o Poder Legislativo já tem conhecimento da ineficiência na administração da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que vem afetando a população devido aos problemas mais proeminentes no município relacionados a saneamento de água e esgoto, drenagem urbana, más condições viárias (ruas e sinalização de trânsito), coleta e disposição final de lixo”.

“Considerando a função fiscalizadora inerente e legalmente conferida ao vereador, quando se trata de assuntos locais, que identificou inúmeras falhas na execução dos serviços prestados pelas empresas contratadas através de licitação da Prefeitura Municipal, as quais não vem sendo fiscalizadas adequadamente pelo Secretário Municipal de Infraestrutura, prejudicando assim a cidade”.

“Requer à V. Exª, ouvido o soberano Plenário, mediante comunicação ao Prefeito Municipal, que seja exonerado do cargo de Secretário Municipal de Infraestrutura, o senhor Gessé de Cristo Almeida”.

O Pedido de Providência publicado no portal oficial da Câmara Municipal, foi aprovado e será encaminhado ao prefeito municipal para as devidas providências.

“Requer à V. Exª, ouvido o soberano Plenário, mediante comunicação ao Prefeito Municipal, que seja exonerado do cargo de Secretário Municipal de Infraestrutura, o senhor Gessé de Cristo Almeida”. Conclui o documento.

Desde que assumiu a pasta, Gessé Cristo vem colecionando inimigos e descontentamento da população, que lhe rendeu até o apelido de “secretário coicêro”, devido seu comportamento arrogante, prepotente, além de mostrar total falta de preparo, e trato com vereadores e população durante sua sabatina realizada na Câmara de Vereadores, logo após ser nomeado pelo prefeito Marcelo Belitardo.

Ainda durante a sabatina, o secretário, que afirmou ser mestre de obras por profissão, protagonizou cenas lamentáveis de desrespeito, agressão verbal, ofendendo alguns Edis e sendo desrespeitoso com o público que acompanhava no auditório, fazendo até mesmo com que vereadores deixassem a sessão ou outros, que repudiassem o comportamento agressivo do secretário.

O hoje, secretário de Assistência Social, na época, vereador Marcelo Teixeira, chegou a sair e defesa dos colegas junto ao vereador Bruno Barbosa dizendo que não queria fazer nem uma pergunta para o mesmo, pois o secretário Gessé Cristo teria desrespeitado a casa legislativa.

Votaram a  favor do requerimento os vereadores: Joris de Gel (PP), Lucas Bocão (PSL), Bruno Barbosa (Avante), Mateus Guerra (SD),  Marquinhos Gomes (PDT), Tequinha (Avante) e Ronaldo Cordeiro (PSC).

Já os vereadores Ariston Pinheiro (PSD), Luciano Santo Antônio (PSB) e Luizinho (DEM) votaram contra o requerimento.

Entre os funcionários, o clima é de esperança, para que o prefeito seja sensível ao pedido dos Edis, pois segundo os mesmos, é insuportável a convivência com o secretário. À nossa redação, um funcionário da infraestrutura, o qual não iremos revelar a fonte em conformidade com o Artigo 5º da Constituição, declarou:

“Somos diariamente massacrados pelo secretário. Ele (Gessé), deixou o poder subir para cabeça. Faz o que quer, não ouve ninguém, não tem preparo para pasta e principalmente para tratar colegas, outros secretários, população, ou qualquer pessoa que venha até seu encontro. A melhor coisa que ele fez na pasta, foi benefício próprio, nomeando esposa e familiares”. Concluiu.

Nomeação da esposa

O secretário Gessé Cristo, em uma das suas primeiros ações a frente da pasta,  nomeou sua esposa, Sthefany Ramada, para cargo comissionado de oficial de gabinete de sua secretaria. Após o fato ganhar conhecimento público e denúncia no Ministério Público Estadual, a esposa do secretário foi exonerada.

 

Discussão ao vivo em programa de rádio

 

Durante uma entrevista ao radialista Edvaldo Alves exibido pela rádio Eldorado, o descontrole do secretário se tornou ainda mais evidente.

Após ser questionado pelo radialista sobre denúncias de construtores, de que a secretária de infraestrutura estaria perseguindo empresários do ramo de construção civil, Gessé Cristo mostrando total inaptidão ao cargo, começou a “bater boca” com o radialista, logo após, o ameaçando de processo e desligando a ligação.

Nos bastidores do poder, já é dada como certa a exoneração de Gessé Cristo, e segundo fontes, vereadores da base aliada teriam se reunido com o prefeito e já estariam cientes do desligamento do secretário do cargo, informação que foi muito comemorada entre os mesmos.

 

 

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais