Publicado em: 30 de março de 2018 Atualizado:: março 30, 2018
Viviane Moreira \ Verdades Políticas
Luciano de Figueiredo, conhecido como “Zulu”, compareceu na sede da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, na manhã de sexta-feira, (30), em companhia de seu advogado, e foi ouvido em oitiva pelo delegado Dr. Manoel Andreeta.
“Zulu”, confessou ter matado na noite da última quinta-feira, (28), Rayan Gil Cardozo, 25 anos, em um crime cometido no bairro Ulisses Guimarães. A arma do crime, um revólver calibre 38, também foi apresentada à autoridade policial. Na delegacia, o assassino confesso disse que a arma utilizada no homicídio, pertencia a seu irmão, que faleceu há cerca de 07 anos.
Segundo a versão de “Zulu”, a vítima teria lhe provocado após o mesmo fazer um comentário em uma foto da ex-companheira de Rayan em uma rede social. Ainda segundo “Zulu”, após o acusado ter feito o comentário, a vítima teria ficado com ciúmes de sua ex, e teria lhe ameaçado a partir de então.
Na noite do crime, relatou o acusado, Rayan teria ido até a esquina de sua casa, onde houve uma discussão, troca de agressões físicas e verbais, chegando a vias de fato, e após fazer menção de estar armado, o acusado então teria efetuado 03 disparos contra Rayan, o atingido mortalmente na face com 01 tiro.
Os autos encontram-se em fase de saneamento e conclusão, aguardando os laudos periciais de local de crime, necroscópico da vítima e laudo físico e descritivo da arma de fogo apresentada.
Após oitiva, passado o período do flagrante, Zulu foi liberado, como mandam as Leis brasileiras, e aguardará o seu indiciamento em liberdade.