• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Gestante com 39 semanas tem parto cesárea adiados 02 vezes por falta de vaga e material na UMMI

Publicado em: 26 de fevereiro de 2019 Atualizado:: fevereiro 26, 2019

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Uma mulher, com 39 semanas de gestação, utilizou as redes sociais para denunciar um verdadeiro descaso com a saúde pública do município de Teixeira de Freitas.

Segundo Brenda, a mesma está grávida de 39 semanas e estava com o parto cesárea marcado para o última sexta-feira, (22), tendo a mesma se dirigido até a UMMI (Unidade Municipal Materno Infantil), chegando no local as 07 horas da manhã.

Após duas horas de espera, a mulher foi consultada por um médico, que comunicou para a paciente que a mesma retornasse no sábado (23), pois o internamento não seria possível devido a falta de vaga na maternidade.

Já no sábado, mais uma vez, após ser atendida por outro profissional de saúde, foi comunicada que não poderia ser realizado seu parto, devido a falta de material na unidade de saúde.

Na postagem, a gestante segue relatando ainda que uma vitamina que a mesma deveria tomar, embora a maternidade o tenha, a mesma precisa comprar do próprio bolso pois o mesmo não é liberado para as pacientes.

Concluindo sua fala, Brenda afirma que uma profissional que trabalha no local afirmou que há mais de 01 anos que a UMMI não conta com lençol para colocar sob a gestante na hora do parto normal e ainda, que a pinça para o umbigo do bebê está em falta, sendo os médicos obrigados a improvisar, e conclui:

“Sr. Prefeito tenha dó. Faça alguma coisa de útil por nossa cidade. O amor que você diz ter pela mesma não enche barriga de quem tem fome e nem sara a doença de pacientes”.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a gestante, que confirmou as informações de sua publicação. Segundo Brenda, a mesma sempre foi muito bem atendida na unidade de saúde, mas que a mesma está revoltada com a situação que se encontra a saúde de Teixeira de Freitas, onde uma maternidade não tem vagas nem material para realizar os procedimentos.

Ainda segundo a gestante, a mesma tem um retorno marcado nesta quarta-feira, (27), onde mais uma vez tentará vaga para que o seu parto seja realizado.


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais