• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Falta de equipamentos e insumos pode ter ocasionado morte de homem na UPA. familiares acusam unidade de negligência

Publicado em: 17 de fevereiro de 2021 Atualizado:: fevereiro 17, 2021

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Morreu na tarde desta terça-feira, (16), nas dependências internas da Unidade de Pronto Atendimento de Teixeira de Freitas, (UPA), o Sr. Arnaldo Miranda Costa, de 44 anos, que apresentava um quadro de Covid-19.

Arnaldo, estava internado desde a última quinta-feira, apresentado falta de ar, onde foi constatado que havia 40% de comprometimento pulmonar. Já na sexta-feira, o paciente passou por um procedimento na UPA, e logo após, Arnaldo foi transferido para o HMTF, onde seria alocado no Hospital de Campanha de combate ao Covid. Já no Hospital de Campanha,  paciente teve sua internação negada, devido a falta de insumos e equipamentos necessários.

Segundo a cunhada de Arnaldo, a Sra. Lilian de Meireles, a família, que contou com a ajuda de alguns profissionais de saúde, conseguiram uma vaga no hospital Neurocor em Porto Seguro, para onde o paciente seria transferido. A família iria inclusive arcar com a despesa da UTI móvel para realizar a transferência.

“Não conseguimos a ambulância do SAMU para realizar a transferência, e quando solicitamos ao chefe de transporte do município, o Sr. Ademir o veículo, o mesmo nos informou que tinha o carro, porém, não havia médicos ou enfermeiros para acompanhar meu cunhado. A ambulância UTI veio de Porto Seguro, mas ao chegar aqui, Arnaldo já estava sem vida”. Contou Lilian.

Na rede social, a esposa de Arnaldo fez um desabafo emocionado:

“NÃO FOI A COVID QUE MATOU ARNALDO FOI A UPA DE TEIXEIRA DE FREITAS. COVID MATA, mas a UPA de Teixeira de Freitas mata mais rápido do que a própria doença. Sistema de saúde e Teixeira de Freitas mata verdadeiro açougue humano, saúde de Teixeira de Freitas continua entregue às moscas, com pessoas incompetentes sem amor ao próximo, pessoas feias, que estão acostumados a ver pessoas morrerem e não se compadece da dor próximo, a única preocupação é com o salário, pessoas morrendo por falta de insumos, equipamento básicos que podem custar vidas,vidas essas que não volta mais, meu esposo estava bem, ele estava estável, conversando comigo minutos antes deles matarem ele, eles destruíram uma família, acabaram com tudo, levou embora um pai de família amoroso, bondoso, carinhoso, eram tantas qualidades que só quem conheceu Arnaldo Miranda sabe o que estou falando. Não posso acreditar que eles fizeram isso com você eles dificultaram todo o processo, mentiram, manipulam, nós da família conseguimos a vaga na UTI em Porto Seguro, porque eles não fizeram nada pra ajudar, e depois disse que ele só podia ser transferido se fosse entubado, e em menos de vinte minutos arrancaram você de nós”.

 

 

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais