• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Estudantes tem ano letivo prejudicado após prefeito cortar o Passe Livre. Mais de 30 mil dependem do benefício

Publicado em: 25 de agosto de 2017 Atualizado:: agosto 25, 2017

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Estudantes da rede pública de Teixeira de Freitas, desde o início do ano letivo de 2017, vem reivindicando o direito adquirido de utilizar o passe livre estudantil, que foi cortado logo após o prefeito Temóteo Brito assumir a prefeitura da cidade.

O passe livre estudantil foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas no dia 24 de setembro de 2013 e visava beneficiar os estudantes matriculados nas instituições de ensino de caráter público ou privado do ensino infantil, fundamental, médio e superior.

Os estudantes tem realizado uma verdadeira “via crucis”, para conseguir ter acesso ao ensino, uma vez que o corte do benefício, dificultou a vida estudantil daqueles que necessitam do transporte para ir a escola.

Os estudantes, sem ter como custear os gastos com passagens, estão como o ano letivo prejudicado, e muitos já trancaram seus cursos ou abandonaram as aulas. Para piorar a situação, o recente aumento no valor da passagem, agravou ainda mais o drama dos que necessitam do transporte.

Na manhã de quinta feira, (24), em uma reunião na Câmara de Vereadores do município, onde estiveram presente a classe estudantil do município, juntamente com o secretário de Administração João Carlos e secretário de Assistência Social Gilberto do Sindicato, ficou acertado que os edis irão convocar a empresa de transporte Santa Clara para abordar alguns questionamentos.

Segundo um levantamento realizado pela Câmara de Vereadores, junto a Secretaria de Assistência Social da cidade, mais de 30 mil moradores de Teixeira de Freitas necessitam do Passe Livre.

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais