Publicado em: 3 de janeiro de 2018 Atualizado:: janeiro 3, 2018
Viviane Moreira \ Verdades Políticas
O vereador Jonathan Molar, numa atitude honrada, cumpriu o que o mesmo havia divulgado logo após a votação que aprovou o acréscimo de férias e 13º para os vereadores de Teixeira de Freitas.
Jonathan Molar, que se posicionou contra a aprovação do projeto, afirmou que o dinheiro do 13º salário que receberia, seria doado para instituições de caridades da cidade, e assim o fez.
Foram contemplados as 05 Instituições:
https://www.facebook.com/jmolaroficial/videos/537494009948641/
“Após votar NÃO ao décimo terceiro e férias para os vereadores, havia feito o compromisso de doar o meu para instituições sociais. Conforme o prometido, fiz as doações! Nos próximos anos doaremos para outras instituições que também realizam um belo trabalho social”. Declarou o vereador.
Entenda o caso:
Foi aprovado durante a sessão da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas na manhã de quarta-feira, (06), o Projeto de Lei 65/2017 de 21 de novembro de 2017, que concede aos 19 edis o 13º salário e terço constitucional de férias.
A alegação usada, foi de que o benefício é um direito garantido pela Constituição da República e pelo Tribunal de Contas a todos os agentes políticos.
O Projeto de Lei foi aprovado por 14 vereadores na sessão Ordinária desta quarta-feira, e apenas dois vereadores, sendo eles, Jonathan Molar e Marcos Belitardo votaram contra. Os vereadores Adriano Souza, Juvenal das Laranjas e Antônio Marques não compareceram à sessão.