• SEJA BEM-VINDO

Teixeira de Freitas: Verdades Políticas denunciou! Licitação milionária da saúde é impugnada

Publicado em: 25 de julho de 2017 Atualizado:: julho 25, 2017

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

A prefeitura de Teixeira de Freitas, impugnou a licitação da para Gestão, Operacionalização e Execução das Ações e Serviços de Saúde” em regime de 24hs/dia, – que assegure assistência universal e gratuita a população, nas unidades de saúde (Hospital Municipal de Teixeira de Freitas – HMTF, Unidade Municipal Materno Infantil – UMMI e a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas – UPA Parte II) para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde, ocorrida na sede da Copel no dia 20 de julho.

O site Verdades Políticas havia publicado em seu canal de comunicação 03 denúncias referentes a licitação para o contrato da saúde que teria um orçamento de mais de R$ 5.500,000,00 ( cinco milhões e quinhentos mil), mensais. Segundo informações, 10 empresas retiraram o edital, e apenas uma única empresa interessou-se a participar do certame.

1ª  Denúncia

Publicada no dia 12 de julho, a matéria entitulada: Teixeira: Licitação milionária para saúde está aberta há mais de 01 mês e prefeitura omite publicação no Portal da Transparência, relatava a falta de publicação do edital que estaria aberto há mais de 40 dias e não havia sido publicado no D.O.M do município.

Link: https://verdadespoliticas.com.br/teixeira-licitacao-milionaria-para-saude-esta-aberta-ha-mais-de-01-mes-e-prefeitura-omite-publicacao-no-portal-da-transparencia/

 

2ª Denúncia

Após a denúncia no dia 12 e julho, o edital apareceu publicado no D.O.M, com data retroativa, como se o mesmo tivesse sido publicado na data que deveria constar no Diário Oficial do Município.

Link: https://verdadespoliticas.com.br/teixeira-de-freitas-apos-denuncia-prefeitura-publica-edital-de-licitacao-milionaria-da-saude-com-data-retroativa/

 

3ª  Denúncia

O site, através de publicação veiculada no dia 21 de julho, um dia após a empresa ganhadora da licitação participar do certame, alertava para as acusações da empresa Instituto Brasileiro de Apoio à Saúde (Ibas), que inclusive foi alvo de operação da Polícia Civil com o apoio do Ministério Público do Rio (MPRJ) em fevereiro de 2016. A empresa, segundo investigações, é acusada de crimes como associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso, peculato, corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e fraude no caráter competitivo das licitações.

Link: https://verdadespoliticas.com.br/teixeira-empresa-que-podera-assumir-saude-e-acusada-de-fraudes-assassinato-de-jornalista-que-investigava-licitacoes-iniciou-operacao-cerro/

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais