• SEJA BEM-VINDO

Teixeira de Freitas: Sindicato dos médicos aciona Justiça do Trabalho para que prefeitura pague salário atrasado

Publicado em: 8 de dezembro de 2017 Atualizado:: dezembro 8, 2017

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

O Sindicato dos Médicos da Bahia, (Sindimed), continua a pressionar a prefeitura de Teixeira de Freitas a pagar os salários de abril de 2017 aos cerca de 100 médicos do Hospital Regional.

Diante da resistência do prefeito municipal Temóteo Alves de Brito em pagar o que deve, o sindicato decidiu pedir à juíza do Trabalho da cidade que determine o sequestro do valor devido, em favor dos profissionais.

A informação é do seu presidente, Francisco Magalhães, que na última segunda-feira, (04),  participou de uma audiência sobre o assunto na Justiça do Trabalho, onde representantes da prefeitura mantiveram novamente uma postura intransigente.

O caso está judicializado e a expectativa é de que o pedido à Justiça seja aceito, para que os profissionais recebam pelo trabalho desenvolvido no Hospital Regional de Teixeira de Freitas.

O presidente do Sindimed lembrou que está marcada para 31 de janeiro uma audiência na representação regional do Ministério Público da Bahia, que discutirá a questão dos médicos concursados em 2016.

Por pressão do Sindimed, os gestores municipais se comprometeram a nomear até o dia 28 de fevereiro os médicos concursados, em substituição aos atualmente contratados. O sindicato permanecerá atento à questão.

Com informações do Sindimed

 

 

 

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais