• SEJA BEM-VINDO

Teixeira de Freitas: Sem receber há mais de 01 mês médicos da UMMI, UPA e HMTF ameaçam entrar em greve

Publicado em: 8 de março de 2019 Atualizado:: março 8, 2019

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Nossa redação foi procurada por um profissional da saúde de Teixeira de Freitas, que contou a nossa equipe de reportagem que há uma articulação entre os médicos da UPA, UMMI e HMTF (Hospital Municipal de Teixeira de Freitas), para que seja deflagrada uma greve da categoria.

Segundo informações do médico, (a quem resguardaremos o sigilo do nome para evitar retaliações), os profissionais estão há mais de um mês sem receberem seus salários.

O pagamento é autorizado pela esposa do sobrinho do prefeito, a Sra. Simone Wildemberg de Araújo, que é diretora do departamento financeiro da Secretaria Municipal de Saúde. Estamos há mais de um mês sem receber, e nenhuma informação é passada para nós, nenhum agendamento, nenhuma programação de pagamento. Se não resolver a situação, infelizmente não teremos outra opção a não ser deflagrar a greve”. Declarou o médico.

“Já trabalhamos em condições desumanas, sem estrutura física, sem medicação, com aparelhos quebrados, com quadros insuficientes de profissionais e com superlotação. A população já está sendo demasiadamente punida pelo descaso, mas também temos compromissos, família, também precisamos de nossos salários”. Concluiu.


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais