Publicado em: 25 de outubro de 2017 Atualizado:: outubro 25, 2017
Viviane Moreira \ Verdades Políticas
Durante uma entrevista ao Programa Comando Geral, apresentado pelo radialista Fernando Moulin, na manhã de quarta-feira, (25), o prefeito de Teixeira de Freitas, de forma indireta x direta, chamou de imbecil o seu vice-prefeito Lucas Bocão.
Durante a entrevista, o âncora da programação indagou a Temóteo Brito sobre as críticas que sua administração vinha sofrendo. Neste momento, mostrando descontrole, o prefeito disparou: “Eu quero dizer Fernando, que eu não tenho nada, eu tenho alguma coisa, com pessoas que fazem parte do rádio, que vivem difamando, vive criticando, que eu não quero citar o nome, que eu não sou IMBECIL igual a eles. Agora eu quero dizer o seguinte, eles tem que se posicionar, se pôr no lugar deles, não é ficar fazendo denúncias em vão”.
O vice-prefeito de Teixeira de Freitas, o radialista Lucas Bocão, tem um quadro popular em seu programa de rádio, onde o microfone é aberto para a população. Durante os últimos meses, a participação popular denunciando toda sorte de abandono pela atual gestão, tem sido constante durante a programação, principalmente no setor da saúde, onde os moradores através de redes sociais, tem relatado diariamente graves denúncias.
Temóteo Brito, conhecido pelo seu temperamento forte, e por não gostar de ser desapontado, tem administrado a cidade com mãos de ferro. O gestor, ainda não percebeu que no tempo da velocidade da informação, com a internet ao alcance de todos, com acesso dos cidadãos aos seus direitos e principalmente às contas públicas, tem se criado um público mais crítico, com mais conhecimento, do que quando o mesmo governou Teixeira de Freitas, em uma época em que quase não se falava em computador.
A ingratidão de Temóteo Brito, contra aquele que há anos tem sido a voz de uma população de pessoas pobres e excluídas, que através de seu programa, tem dado voz para aqueles que não conseguem se fazer ouvir, repercutiu de forma negativa nas redes sociais e em toda cidade.
Durante a exibição do seu programa, Lucas Bocão disse perdoar o prefeito, falou do respeito que tem pelo mesmo, mas que ficou surpreso ao ser chamado de imbecil. Bocão, lembrou da luta diária durante a campanha em que esteve ao lado de Temóteo Brito, para lhe devolver o poder após 20 anos e diversas eleições perdidas, por acreditar que o mesmo faria uma administração diferente, voltada para a população.
Bocão, que soube da ofensa feita pelo prefeito através de sua mãe, uma idosa de 73 anos que ouvia o programa durante a entrevista do prefeito, falou ainda que os microfones de seu programa continuarão abertos para a população pobre e excluída, e que continuará falando a verdade e cobrando melhorias para os cidadãos de Teixeira de Freitas.
“O amor que nós falamos na campanha, era um amor maior, se eu soubesse que o amor se transformaria em ódio, se eu soubesse que o amor iria se transformar em traição, em perseguição, eu nunca iria amar como eu amei. Mas creio que Deus pediu para que eu passasse por isso, para que de alguma forma eu tirasse uma lição disso. Me perdoe Teixeira de Freitas, me perdoe Extremo Sul. Se errei em algo, errei tentando acertar. Eu perdoou o senhor também (referindo-se a Témoteo), na hora que quiser, estarei de braços abertos, e esse programa também”. Declarou Lucas Bocão.