• SEJA BEM-VINDO

Teixeira de Freitas: População realizará manifestação contra desgoverno de Temóteo Brito

Publicado em: 5 de novembro de 2018 Atualizado:: novembro 5, 2018

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Ganhou força nas redes sociais uma manifestação proposta por moradores da cidade de Teixeira de Freitas, contra a administração do prefeito Temóteo Brito.

Nas páginas, principalmente do Facebook, cada vez mais moradores tem compartilhado a hashtag #ForaTima e a cada postagem ou compartilhamento, a reclamação é generalizada.

A caminhada de protesto, ocorrerá no próximo dia 19 de novembro, às 16 horas, com início na Avenida Das Nações, no bairro Monte Castelo em Teixeira de Freitas, em frente a rotatória da melancia.

A insatisfação popular, ganhou ainda mais notoriedade, após os serviços de coleta de lixo terem sido suspenso na cidade, por mais de uma semana, e o lixo doméstico ter se acumulado em portas de residências e comércios na cidade.

A rejeição do governo Temóteo Brito, foi sentida ainda nas urnas do último pleito eleitoral, quando o candidato a deputado federal do prefeito teve pouco mais de mil votos, (1.015 ) e o estadual teve pouco mais de dois mil votos (2.611). Lembrando que o deputado estadual do prefeito, já mantinha um reduto na cidade, inclusive conquistando mais de mil votos na eleição passada, onde não foi apoiado pelo prefeito.

ESCÂNDALOS

A administração de Temóteo, e o próprio prefeito, tem constantemente sido envolvida em escândalos. Temóteo, teve os bens bloqueados pela Justiça Federal, em uma operação comercial envolvendo a prefeitura de Mucuri, na venda de 100 lotes de propriedade do prefeito. E ainda, sofreu uma ação de despejo de um imóvel particular pelo não pagamento de aluguéis.

Já no mês de março, o relatório do Conselho Municipal de Saúde apontou que 800 pessoas morreram no interior do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, e 118 crianças vieram a óbito na UMMI (Unidade Municipal Materno Infantil), em um número assustador de mortes.

Outro fator relevante, foi em julho de 2017, quando a Justiça suspendeu 02 milhões em pagamento para a empresa Associação de Proteção a Maternidade e Infância Ubaíra (S3 Estratégias e Soluções em Saúde), após familiares de um paciente denunciarem falha em atendimento e a omissão do óbito do mesmo.

Outra grave denúncia do governo Temóteo Brito, foi a operação realizada pelo Ministério Público, onde restou comprovado que gás industrial estava sendo utilizado como se fosse gás medicinal nas unidades de saúde do município. Diversos cilindros foram apreendidos e o filho do empresário responsável pelo abastecimento foi preso.

Temóteo Brito possui ainda dezenas de ações protocoladas no Ministério Público Federal e Estadual, referentes a denúncias de possíveis fraudes em licitações.

 

 

 

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais