• SEJA BEM-VINDO

Teixeira de Freitas: Polícia prende dois indivíduos com dinheiro falso que tinham acabado de receber pelo Correio

Publicado em: 13 de março de 2022 Atualizado:: março 13, 2022

 

Na manhã desta sexta-feira (11), por volta das 09 horas, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, uma equipe da Policia Civil de Teixeira de Freitas, prendeu em flagrante e apresentaram ao Plantão da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, duas pessoas com dinheiro falso que tinham acabado de receber do Correio.

Os investigadores reataram que por volta das 08h00, receberam uma informação de um servidor do Centro de Distribuição dos Correios de Teixeira de Freitas que havia uma encomenda para ser entregue e a máquina de identificação das encomendas identificou que se tratava de notas de moedas em cédulas.

O servidor também informou que o destinatário da encomenda iria buscar o pacote entre 09h00 e 10h00, horário que começa o atendimento de entregas ao público;

De posse da informação, os policiais civis montaram campanha próximo a agência do Correio quando um indivíduo R. P. B, cuja encomenda estava endereçada em seu nome, chegou para retirar o dinheiro foi abordado pelos agentes logo após o mesmo já estar em posse da encomenda.

Ao ser abordado, o indivíduo afirmou que um homem com as inicias D. S. B. era seu comparsa na compra de dinheiro falso, que seria usado no comércio local;

Os suspeitos disseram à polícia durante o depoimento, que compraram o dinheiro falso em negociações pela internet, aplicativos de Instagram e WhatsApp, de pessoa conhecida por “Renam Samurai”, e que desde o mês de janeiro que eles vêm comprando as notas falsas.

Os indivíduos também disseram que compraram no início de janeiro de 2022, R$ 2.000.00 em notas falsas, pelo valor de R$ 500.00 e o pagamento foi feito a SAMURAI por meio de pix, cujos dados foram apagados posteriormente.

Relatou D. S. B que no ano passado, por duas vezes, foi feito o mesmo tipo de compra, ambas pelos valores de 1.000.00 cada uma. O dinheiro foi comercializado no comércio de Teixeira de Freitas, em especial, nos supermercados.

Após apresentação, o delegado plantonista fragranteou os suspeitos com base no artigo 289 do CPB. O fato foi comunicado a Justiça Federal.

Ascom


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais