• SEJA BEM-VINDO

Teixeira de Freitas: “Joris de Gel” apresentará Projeto de Lei para aumentar o número de vereadores na Câmara

Publicado em: 25 de setembro de 2019 Atualizado:: setembro 25, 2019

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

O Vereador Joris de Gel, anunciou durante sua fala no plenário da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, na sessão de quinta-feira, (25), que irá apresentar um Projeto de Lei, para que se aumente o número de vereadores na cidade.

Segundo o Edil, juntamente com mais 02 vereadores, irá apresentar o PL para que aumente o número de cadeiras de 19 para 21.

“Esse Projeto de Lei que será outorgado na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, ele outorga a representatividade no município, ele não aumenta o número de despesas nas câmaras municipais. As despesas permanecerão as mesmas que atualmente outorga dentro da cidade, e nós iremos outorgar apenas mais 02 cadeiras, conforme prevê a Emenda 58º”. Declarou o vereador Joris

Embora a Emenda Constitucional nº 58 de 23 de setembro de 2009, que rege que cidades com mais de 160 mil habitantes, (como é caso de Teixeira de Freitas, que alcançou, segundo a pesquisa do IBGE do ano de 2019, a população estimada de 160.487 habitantes), possa ter 21 cadeiras legislativas municipal, a população vê com preocupação o PL do vereador.

Na cidade, a proposta do Edil, embora fundamentada dentro da Lei, revoltou alguns munícipes, que desconfiados, não vêem com bons olhos o aumento do número de vereadores na cidade.

“Teixeira já tem vereador demais. Para que aumentar em mais dois? Como dizer que não vão aumentar as despesas? Quanto custa cada vereador com seus assessores, e regalias como 13%, férias, entre outros benefícios ao município?Indagou um morador.

As críticas não pararam por aí:

“Pode ser legal, mas é imoral. Uma cidade onde os vereadores não fiscalizam as ações do executivo, em sua maioria vivem de apresentar moções e querer mudar nomes de ruas, aumentar o número de vereadores, é apenas uma maneira, ao meu ver, de conceder mais mordomia para aqueles que chegam na Câmara prometendo mundos e fundos para a população, e após a diplomação, se escondem no conforto dos seus gabinetes, recebendo bons salários, e esquecendo das necessidades do povo”. Declarou outra moradora.

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais