Publicado em: 22 de fevereiro de 2018 Atualizado:: fevereiro 22, 2018
Viviane Moreira \ Verdades Políticas
Na data de 22/02/2018, sob determinação da Drª Valéria Fonseca Chaves, Delegada Coordenadora Regional da 8ª COORPIN, a equipe de investigadores da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas diligenciou no intuito de dar cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária expedido pela Vara do Juri da Comarca de Itabuna/BA, em desfavor da pessoa de DERNIVAL SOUSA DA SILVA. O homem é acusado de homicídio consumado na cidade de Itabuna.
A equipe da polícia civil conhecendo o exato local em que o procurado residia e a circunstância de que o imóvel estaria à venda, a equipe do Serviço de Inteligência utilizou de artifício para adentrar ao imóvel, visualizar e abordar a pessoa a ser presa.
Após capturado, o indivíduo logo indicou o local, em cima do armário do quarto, em que escondia um revólver calibre 38 e 15 cartuchos do referido calibre. Ao ser conduzido à viatura policial, o indivíduo alterou-se e negou adentrar ao veículo, resistindo à prisão e agredindo os policiais, motivo pelo qual fora necessário o uso da força para contê-lo.
O cumprimento do Mandado de Prisão Temporária e lavratura do Auto de Prisão em Flagrante por incursão nos delitos de posse ilegal de arma de fogo, resistência, lesão corporal em autoridade e falsa identidade.
Fonte: DT Teixeira de Freitas