• SEJA BEM-VINDO

Teixeira de Freitas: Fonte ligada a administração municipal afirma que diretora do HMTF será exonerada nos próximos dias

Publicado em: 13 de junho de 2018 Atualizado:: junho 13, 2018

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Uma fonte fidedigna ligada a administração municipal do prefeito Temóteo Alves de Brito, nos informou na manhã desta quarta-feira, (13), que a diretora do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, Srª Maria Rosa de Sales Silva, será exonerada do cargo, e deixará ainda esta semana sua função. Os motivos da exoneração de Maria Rosa não foram divulgado pela nossa fonte.

Nosso informante nos relatou ainda, que um novo administrador já foi contratado e deverá assumir a direção do Hospital Municipal já na próxima semana.

Moção de Repúdio

No último dia 11 de abril 11 de abril, foi aprovado na  Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, uma Moção de Repúdio (n. 14/2018) em desfavor da diretora do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, a Srª Maria Rosa de Sales Silva.

A justificativa dos dois vereadores, que foram os autores da Moção, sendo eles Marcos Belitardo e Joris Bento Xavier, foi motivada por variados relatos tanto de servidores da UNACON e do HMTF, que denunciaram a incapacidade da diretora de demonstrar sabedoria na relação interpessoal.

Maria Rosa é alvo de diversas denuncias de maus tratos por parte de dezenas de servidores dentro do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.  Segundo os relatos dos mesmos, a diretora da unidade hospitalar, é absolutamente insensível, intolerante, além de demonstrar um exacerbado desprezo, aos funcionários, à ela subordinados, bem como em alguns pontos negligenciar os atendimentos e regras simples de segurança no trabalho.

Ainda com base na Moção de Repúdio (nº 14/2018) a diretora teria descumprido tais regras de segurança, ao colocar os funcionários da limpeza para trabalhar em condições insalubres, após uma sobrecarga na rede elétrica do hospital, e que provocou um incêndio no setor cirúrgico.

Os vereadores relatam também ter presenciado diversas situações em que a diretora Maria Rosa demonstrou incapacidade de desempenhar o trabalho de forma respeitosa e competente, atuando de forma insensível e desarrazoada no trato com a população e os servidores.

 

 

 

 

 

 

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais