• SEJA BEM-VINDO

Teixeira de Freitas: Evento apresenta reforma e ampliação da sede da PRE

Publicado em: 23 de outubro de 2017 Atualizado:: outubro 24, 2017

 

Foi entregue na manhã desta quinta-feira (19), a reforma e ampliação da sede do 4º Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Foi um dia festivo marcado por muitas homenagens e sentimento de sonho realizado. Para a reforma contou com diversos empresários e políticos da região que receberam placas como   “amigos da PRE”.

A solenidade ocorreu na sede do 4º Pel, e contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, dentre as quais: Tc PM Osíris, diretor do presídio de T. de Freitas, Tc PM Sérgio Barros, CMT do 13° BEIC, Tc PM Magalhães, diretor do Colégio da Polícia Militar/T. de Freitas, Maj PM Brito Junior, cmt  da CIPRV/Itabuna, Maj PM Silvio Nunes, CMT da 87° CIPM, Maj BM Cerqueira, CMT do 18º GBM, Dr Roney Moreira, Juiz de direito, Dinoel, prefeito de Vereda, Sgt PM R/R Wildemberg, vereador da cidade.

Segundo o Major PM Brito Júnior, comandante da CIPRv/Itabuna, é uma grande alegria poder vivenciar um momento privilegiado como esse, em que Teixeira foi contemplada com a ampliação da sede. Dessa forma, o local poderá contar com mais recursos para dinamizar as ações da PRE na cidade e na região. “A chegada de novos equipamentos (recursos técnicos) veio na hora certa, principalmente, com a aproximação da Operação Verão”, disse o major.

A PRE tem contribuído de forma efetiva na região, com números favoráveis e com um trabalho diferenciado em prol da comunidade, sendo a Operação Verão um dos melhores acertos do órgão nos últimos anos.

O comandante do 4° pelotão Capitão PM Ademir Barbosa explicou que foram feitas diversas mudanças na sede da corporação, “foi mudada toda a estrutura física do prédio, foram feitas novas salas, um novo refeitório para os policiais, um alojamento, sanitários, enfim, tudo para uma melhor comodidade e dar um conforto maior aos policiais (aos militares)”, disse.

Capitão Ademir foi homenageado pela sua equipe. “Sou muito feliz em trabalhar com homens e mulheres tão valorosos e conseguir executar com eficiência o nosso trabalho, mesmo com o quadro reduzido do efetivo, temos apenas 30 policiais. Agradeço o carinho de cada um dos militares”, falou emocionado.

Perguntado sobre a possibilidade de tornar a PRE uma Companhia Independente, o Coronel PM Paulo de Tarso Alonso Uzêda, comandante operacional da Bahia, disse que isso tem que passar por um sério processo de interiorização, com uma série de documentos burocráticos e aval do Governador, mas que há grandes perspectivas para que isso aconteça. E ele também voltou a reforçar o pouco número de policiais para atender a região toda, mas com a realização do último concurso público, talvez possa melhorar. Mesmo com as deficiências, a PRE tem colhido bons frutos pelo seu ótimo trabalho desempenhado na região. Vida Diária.

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais