• SEJA BEM-VINDO

Teixeira de Freitas: Delegadas falam sobre violência e estupros contra mulheres e crianças

Publicado em: 29 de janeiro de 2019 Atualizado:: janeiro 29, 2019

 

A coordenadora da 8ª Coorpin, delegada Waléria Chaves, e a delegada titular da DEAN, delegada Viviane Scofield, convocou a imprensa na tarde desta segunda-feira, 28 de janeiro, para prestar esclarecimentos sobre as ações da DEAM, no combate ao crime de violência e estupro contra a mulher e a criança.

Entre os assuntos explicitados pelas delegadas foi citado o caso do psicólogo/pastor, George Hilton Brito Pereira, de 49 anos, preso acusado de violentar sexualmente 3 pacientes em seu consultório no bairro Recanto do Lago em Teixeira de Freitas.

As delegadas falaram sobre a repercussão do caso a nível nacional e deram mais detalhes dos crimes cometidos pelo pastor/psicólogo George Hilton, da Igreja Shalon Batista, da cidade de Alcobaça.

Segundo a Drª Viviane Scofield, o inquérito contra o pastor/psicólogo, George Hilton foi instaurado em novembro do ano passado pela delegada adjunta, Dra. Katia Guimarães, depois que três vítimas denunciaram o pastor na delegacia.

Ainda segundo a delegada Viviane Scofield, o pastor só não abusou de mais pacientes, porque as mais velhas tinham certa maturidade e quando nas sessões ele começava a tocar no assunto sexual, essas pacientes desistiam das sessões, as mais jovens, caiam na fraude deste pastor.

“Ele fazia com que essas vítimas jovens, que não tinham experiência sexual acreditassem que aqueles traumas sexuais deveriam ser tratados, e elas acreditavam, e só se convenceram que estavam sendo vítimas de crime sexual quando nas sessões, ele começou a falar de uma paciente para outra, ai elas caíram em si e falaram pra algumas pessoas o que estavam vivendo e foram encorajadas a denunciar”, disse a delegada

Ainda segundo Viviane Scofield, depois desta denuncia mais uma vítima compareceu a delegacia da mulher,  “acreditamos que tenham mais vítimas, inclusive deva ter mais vítimas deste psicólogo em Alcobaça, porque ele estava a 36 anos na região e lá ele era pastor de uma igreja confiável, respeitada, que era a igreja Batista, e muitos pais só deixavam que essas vítimas fossem atendidas por ele nas sessões de terapia por ele ser pastor, acreditando na fé dele, como também ele ministrava cursos nesta igreja” Ele foi preso no dia 16 de janeiro de 2019, mesmo dia que o mandado de prisão foi expedido, concluiu a chefe da DEAM.

George Hilton está preso na carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde aguarda julgamento. Ele foi indiciado por estupro, “conjunção carnal enquanto uma delas dormia” e ameaça a uma das vítimas para que não contasse, e violação sexual mediante fraude, “usar de seu conceito social para cometer atos”.

A delegada relatou também a prisão de Romário de Jesus Soares, acusado de ter estuprado e engravidado a enteada no ano de 2012. Romário está preso desde o dia 16 de janeiro deste ano. O pedido de prisão foi expedido pelo juiz Dr. Antônio da Vara Crime.

“Temos várias investigações em curso, queremos dizer que a DEAM está trabalhando com afinco, não só nos casos de violência doméstica e familiar, mas também nesses casos, para poder fazer justiça e representar pelas prisões dos culpados desses crimes contra a liberdade sexual das mulheres e crianças da nossa cidade” disse a chefe da DEAM. Este ano, a Polícia Civil da DEAM, liderada pela coordenadora Waléria Chaves, e comandada pela delegada Viviane Scofield, já cumpriu 04 mandados de prisão preventiva.

Doutora Viviane explicou que os crimes de violência e estupro contra mulheres e crianças não aumentaram, o que aumentou foram as denúncias, que segundo ela podem ter disso motivadas pelas campanhas na imprensa e nas redes sociais.

A DEM está localizada na Rua Santa Bárbara, s/n, bairro Bom Jesus e os telefones para denúncias são;

  • DISQUE DENÚNCIA: 181
  • DISQUE DIREITOS HUMANOS: 100

Neuza Brizola /BES


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais