• SEJA BEM-VINDO

Teixeira de Freitas: Criança raptada pelo pai é devolvida a sua genitora

Publicado em: 23 de dezembro de 2017 Atualizado:: dezembro 23, 2017

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Na manhã des sexta-feira, (22) foi apresentada na Delegacia de Nova Viçosa, a criança Luana Chalá Soares, 06 anos, na presença do advogado do genitor da mesma.

A criança foi ouvida na delegacia, e após a oitiva, a criança foi apresentada ao juiz de direito, Dr. Humberto José Marçal, onde o mesmo fez a entrega da menor para sua genitora.

Após 03 meses de desaparecimento, chega ao final esse caso, de grande repercussão. A criança LUANA está bem, e retorna ao convívio de sua genitora. O trabalho da policia civil e do judiciário, continua sendo realizado no sentido de dar uma solução pacífica para o caso.

Entenda o Caso

A menor Luana Chalá Soares (06 anos), filha de Danilo Alves Soares e Raquel Chalá, encontra-se desaparecida há quase 60 dias. Como os pais da menor se divorciaram, a guarda ficou com a mãe, tendo o pai o direito de visita em finais de semanas alternados, pegando a criança na sexta-feira e devolvendo-a à mãe no domingo, ou segunda-feira, conforme decisão proferida pelo MM. Juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Teixeira de Freitas, Dr. Roney Jorge Cunha Moreira, nos autos de uma Ação de Guarda de Menor.

Acontece que, após o pai da menor, no último dia 15 de setembro, ter ido buscá-la na escola no ditrito de Posto da Mata/ Nova Viçosa, (onde mãe e filha moram e criança cursa o 1º ano do ensino fundamental), desapareceu juntamente com a criança, não tendo sido localizados o até o presente momento.

A Justiça já expediu mandado de busca e apreensão da menor e foi instaurado pela delegacia da mulher (DEAM) inquérito para apuração de crime de subtração de incapaz.

Após informações de que Danilo se encontraria na cidade de Itabuna com a menor, Raquel deslocou-se até aquela cidade, tendo em mãos o documento de busca e apreensão, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Teixeira de Freitas, Dr. Humberto José Marçal. Acompanhada de um oficial de justiça e policiais daquela cidade, realizou buscas nos possíveis endereços onde poderiam estar sua filha, não obtendo êxito em localizá-la.

Contudo diante da recusa em obedecer a ordem judicial, a menor continua desaparecida e o mandado de prisão foi expedido pelo Juiz de Direito Dr. Humberto José Marçal no último dia 01 de novembro de 2017.

O pai da criança, Danilo Alves Soares pertence a uma família tradicional de Teixeira de Freitas, sendo filho de Genólia Alves Soares, ex-diretora de uma Faculdade na cidade de Teixeira de Freitas, pessoa que goza de boa reputação no meio político e social.

Segundo informações, Danilo está desempregado há mais de um ano, e seria Genólia a provedora financeira do filho e da neta neste período em que ambos se encontram desaparecidos.

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais