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Teixeira de Freitas: Coelba expõem consumidores a situação humilhante para pagar contas. Denúncia é protocolada no MP

Publicado em: 11 de julho de 2018 Atualizado:: julho 11, 2018

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Após o anúncio da Companhia de Eletricidade da Bahia, (Coelba) que desde o dia 01 de junho, as casas lotéricas não receberiam mais as contas de energia, um verdadeiro caos se instalou em Teixeira de Freitas.

Com menos de 05 pontos de pagamentos de lojas autorizadas na cidade, a situação chegou ao limite. Consumidores tem passado horas e horas em filas quilométricas, em pé e por vezes sob um sol escaldante para poder pagar suas contas.

Segundo a Coelba, desde novembro de 2017 há tentativas de negociação com a Caixa Econômica Federal (CEF), mas não houve êxito. A Caixa teria aumentado 54% no valor da tarifa por fatura arrecadada, e, inviabilizou dessa forma, a manutenção do convênio de arrecadação.

O fato, é que o consumidor tem pagado a conta (ou tentado), da irresponsabilidade da empresa, que embora soubessem que a demanda pelo serviço seria aumentada, não agilizou para que novos postos para pagamento fossem criados na cidade.

Moradores revoltados ameaçam fazer manifestações na frente da sede da empresa.

” Além de prestar um péssimo serviço na cidade, essa empresa que não tem nenhuma responsabilidade com os usuários, ainda nos expõem a este martírio. Temos que invadir a Coelba, fechar a sede, sei lá. O que não pode é passarmos o dia inteiro nesta situação vexatória, em pé, debaixo de sol quente, para pagar uma conta”. Declarou um consumidor revoltado.

O site Verdades Políticas protocolou denúncia junto ao Ministério Público Estadual, uma vez que o serviço prestado pela Coelba é essencial a vida humana e se refere a questões relativas a serviços públicos.

 

 

 

 

 

 

 


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