• SEJA BEM-VINDO

Teixeira de Freitas: Cadela que sofria maus-tratos é resgatada e caso vai parar na Polícia

Publicado em: 25 de dezembro de 2018 Atualizado:: dezembro 25, 2018

 

Um caso de maus-tratos de animais foi registrado na sede da 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas, no dia 5 de dezembro.

Segundo informações, a ONG Nossa Arca recebeu uma denúncia de que uma cachorra estava sendo maltratada por seu dono e solicitou apoio da Guarda Municipal.

No local, os representantes da ONG e os guardas municipais ouviram os gritos do animal vindo de dentro da residência, e chamaram pelo proprietário da casa.

Ainda de acordo com informações, no momento em que conversavam com o dono do imóvel, os protetores avistaram o animal no canto, e perceberam que a pata dianteira estava com uma lesão e com durex colado em volta do machucado.

A cachorra foi resgatada e levada para uma clínica veterinária, onde constatou a fratura. A cachorra foi submetida a uma cirurgia para colocar pinos na região quebrada, e já foi adotada e irá morar em novo lar.

De acordo com Cristhiane Ferreguett, diretora da ONG, não é a primeira vez que o dono da casa é denunciado por maus-tratos a animais. Em maio deste ano, vizinhos ligaram para a ONG e relataram que uma cachorra estava sendo agredida.

Na ocasião, representantes da entidade estiveram no local juntamente com a Polícia Militar, mas não conseguiram encontrar o dono do imóvel. Pouco tempo depois, a cadela fugiu e foi resgatada por uma protetora de animais.

Para o caso de agora será feito um Termo Circunstanciado e o caso será encaminhado para a Promotoria de Meio Ambiente.

Informações Sul Bahia News


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais