• SEJA BEM-VINDO

Teixeira de Freitas: Após crise no Samu, vereador pede exoneração de Coordenadora. “Ela não dá para mexer com gente”

Publicado em: 11 de fevereiro de 2021 Atualizado:: fevereiro 11, 2021

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Uma crise que foi instalada no SAMU de Teixeira de Freitas, após a nomeação da ex-coordenadora do órgão, e ex-candidata a vereadora no pleito eleitoral de 2020, a senhora Rosana Vaz, ganhou o apoio de dois vereadores da cidade.

Funcionários do SAMU, manifestaram em redes sociais a rejeição pela nomeação da coordenadora, acusando-a de perseguir e humilhar funcionários públicos.

A crise chegou ao ápice, após alguns funcionários colocarem a disposição seus cargos, por não aceitarem trabalhar em um ambiente hostil, que segundo os mesmos, é promovido pela então coordenadora Rosana Vaz.

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira, (10), o vereador Antônio Marques, o Toinzinho (PCdoB), usou o seu tempo na tribuna para tecer duras críticas relativas a nomeação da coordenadora e apoio aos funcionários do SAMU.

“Eu estou vendo muita gente sendo contratada, um exemplo, essa Rosana Vaz, que ninguém falou eu vou falar. Uma pessoa que toda cidade de Teixeira de Freitas odeia ela. Inclusive o funcionário público que trabalha lá junto com ela no SAMU. Então todo mundo odeia essa pessoa. Veio da gestão do ex-prefeito. Qual o motivo que ela está lá? Se ela trata mal, ela recebe dinheiro público e ela trata mal a sociedade, então ela não dá para mexer com gente, ela está no lugar errado”. Declarou o vereador, sendo aplaudido pela plenária.

 

O vereador Marcelo Teixeira, durante o discurso do colega edil, também manifestou solidariedade aos funcionários do SAMU.

“O senhor tem meu apoio. Os servidores do SAMU estão entrando em contato com a maioria dos vereadores. Estão insatisfeito, revoltados e eles tem meu apoio. Não vou ficar do lado de quem persegue ninguém, estou do lado das vítimas, como sempre foi”. Relatou vereador Marcelo Teixeira.

Ainda segundo informações obtidas por funcionários, 07 profissionais já colocaram seus cargos à disposição, inclusive a coordenadora de enfermagem do órgão.


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais