• SEJA BEM-VINDO

Teixeira de Freitas: Apontado como líder de facção criminosa, Eldinho é investigado por 15 homicídios

Publicado em: 28 de novembro de 2018 Atualizado:: novembro 28, 2018

Eldo Ferreira Batista, o “Eldinho”, acusado de liderar uma facção criminosa denominada Gueto, em Teixeira de Freitas, foi preso nesta terça-feira, 27 de novembro, na cidade de Vila Velha/ES, durante uma operação conjunta da Polícia.

“Eldinho” é acusado de tráfico de drogas e vários homicídios. Atualmente, ele faz parte do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública, ocupando a carta Nove de Ouros.

“Eldinho” foi capturado durante operação conjunta entre as forças de segurança da Bahia (Polícia Civil e Caema) e do Espírito Santo (ES). Contra ele havia três mandados de prisão por homicídio e ele também é investigado como mandante em outros 15 assassinatos ligados ao comércio ilegal de entorpecentes em Teixeira.

A quadrilha liderada pelo traficante já estendia sua atuação para estados vizinhos como Minas Gerais e Espírito Santo.

O criminoso cumpriu pena de aproximadamente 10 anos em regime semiaberto, em Salvador, mas continuou suas ações e passou a ser investigado pelo Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT) da 8ª Coorpin, sob a liderança do experiente delegado Manoel Andreetta.

Segundo as investigações do NHT, “Eldinho” é acusado de ser o mandante e participante dos homicídios de Walas de Jesus Santos, Jean Chaves de Sena e Welbert Costa dos Santos, todos ligados ao tráfico de drogas, além de outros homicídios que estão sendo investigado.

Segundo o delegado Bruno Ferrari, adjunto da Delegacia de Teixeira, o criminoso ficará inicialmente no sistema penitenciário capixaba, mas à disposição da justiça baiana.

De acordo com o comandante da Caema, major PM Ronivaldo Ponte, uma unidade também atuou na operação, e a integração com as polícias do estado vizinho foram cruciais para localização e prisão do homicida.

Além das equipes da 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas e da Cipr Mata Atlântica, também participaram da prisão os policiais da Subsecretaria de Inteligência de Estado do ES e Guarda Municipal de Vitória.

Ascom/ PC


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais