• SEJA BEM-VINDO

Teixeira de Freitas: Advogada reúne categoria em Protesto. “Nenhuma Comarca sem Juiz”

Publicado em: 19 de julho de 2017 Atualizado:: julho 19, 2017

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Acontecerá nesta quinta feira, (20), as 15 horas, no Fórum de Teixeira de Freitas uma manifestação contra a ausência de juízes nas diversas Comarcas da Bahia.

O movimento, que começou na Subseção de Jacobina, ganhou reforço em Teixeira de Freitas, através de propostas da advogada Drª Gine Kinjyo, que iniciou o movimento com 05 advogados associados ao seu escritório.

A advogada, através de um grupo que administra com 256 profissionais, advogados e advogadas no Extremo Sul da Bahia, conseguiu a adesão da categoria, no ato de repúdio ao Tribunal de Justiça da Bahia.

No Fórum de Teixeira de Freitas, os profissionais irão cantar os parabéns fúnebres de um ano de aniversário, sem juiz titular, na 1ª Vara. 

“Considerando a grave situação no Judiciário na Bahia e, a ausência de juiz titular na 1ª Vara Cível de Teixeira de Freitas, há um ano, resolvemos realizar um protesto contra o Tribunal de Justiça da Bahia.  Vamos nos reunir na frente do Fórum e cantar os parabéns fúnebres de um ano de aniversário, sem juiz titular, na 1ª Vara. Uma Comarca que, na Justiça Comum, deveria ter no mínimo, dez juízes e hoje tem apenas três. Será um “Ato de Repúdio”, contra o TJ/BA, que abandonou o Extremo Sul da Bahia. Estamos com várias Comarcas sem juízes titulares (Medeiros Neto, Ibirapuã, Nova Viçosa, Caravelas, Vara Crime de Mucuri, etc). Isso sem falar do fechamento da Comarca de Alcobaça, uma vergonha para o Judiciário. Nosso Ato Público de Repúdio ao TJ/BA, será na quinta feira, (20) às 15:00, na frente do Fórum. Contamos com o apoio e participação de toda a sociedade, pois a ausência de eficaz e célere Jurisdição, fere os princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana, do acesso à justiça, do devido processo legal e fragiliza a democracia. Nenhuma Comarca sem Juiz”. Declarou Drª Gine Kinjyo.

 

 

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais