• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Criança é transportada em contentor. Coordenadora da 24ª Ciretran comenta episódio

Publicado em: 25 de agosto de 2017 Atualizado:: agosto 26, 2017

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Um flagrante de irresponsabilidade ao trânsito, registrado na manhã de sexta feira, (25), na rotatória do Pão Gostoso, via de acesso para a Avenida Getúlio Vargas e Padre Anchieta, em Teixeira de Freitas, chamou a atenção de outros condutores e pedestres que passaram pelo local.

Uma mulher, a bordo de uma motocicleta Honda/CG, cor prata, licenciada em Nova Viçosa, transportava uma criança, dentro de um contentor, preso à garupa do veículo amarrado por uma corda.

O menino, que aparentava ter cerca de 04 anos de idade, estava sem capacete, e a mulher estava calçada com sandália de dedo.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Coordenadora da 24ª Ciretran, Tatiane Ruas, que se mostrou surpresa com o registro da imagem. Tatiane, falou sobre as infrações de trânsito cometidas pela condutora,  a acima de tudo, pela falta de responsabilidade com a vida.

“Em todas as campanhas, palestras e entrevistas, venho dando ênfase constantemente sobre a responsabilidade individual ao qual cada um tem no trânsito. A imagem diz muito, pois estão presentes naquele momento, várias infrações de trânsito, sendo elas: Calçados que não se firmem nos pés ou que comprometam a utilização dos pedais do automóvel, (Art. 252, inc. IV); Sem equipamento obrigatório ou estando este ineficiente ou inoperante, e com equipamento obrigatório em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN, (Art. 230, inc. IX e X); Transportando passageiro sem o capacete de segurança, (Art. 244, inc. II).”

A Coordenadora, alerta ainda sobre a infração mais grave e a que mais lhe impactou.

“O transporte de criança em veículo automotor sem observância das normas de segurança especiais estabelecidas no artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro. O motorista que descumprir tal lei será autuado por infração gravíssima, tendo que pagar o montante de R$191,54 e perdendo 7 pontos da Carteira de Habilitação.”

Tatiane, conclui falando sobre o perigo que esse tipo de situação expõe à vida.

“A imagem nada mais é a prática do que as estatísticas dizem, que quase 90% dos acidentes é falha humana. A cada 54 segundos acontece acidente no Brasil é a cada 22 minutos morre uma pessoa de acidente de trânsito. Não podemos nos permitir fazer parte dessa estatística. Ainda que não fosse infração, não se poderia jamais transportar uma criança nestas condições. Esse contentor poderia virar a qualquer momento e acontecer uma tragédia, ou ainda, no caso de uma colisão, as consequências poderiam ser fatais. Tudo certo para dar errado. Espero mesmo que essa condutora chegou em sua casa em paz com a criança, mas que acima de tudo não repita essa total irresponsabilidade”. Declarou.

 

 

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais