• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Com confusão mental, mulher que ganhou aluguel social após ter barraco incendiado, está dormindo na rua

Publicado em: 27 de agosto de 2017 Atualizado:: agosto 27, 2017

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Maria da Glória Palma de Jesus, conhecida como “Mariinha” e Evanildo Antônio dos Santos o “Chefe”, tiveram o barraco onde moravam queimado na madrugada do último dia 12 de agosto, em suposto incêndio criminoso ocorrido em uma área de APP, localizada na ladeira do bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas.

O fato, ganhou as redes sociais através da agente Comunitária de Saúde do bairro Bom Jesus, identificada como Diná Gouveia Santos, e populares comovidos com a situação realizaram um mutirão para reconstruir o barraco 01 dia após a família ter todos seus pertences queimados.

Já no dia 16 de agosto, a Prefeitura de Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Assistência Social, incluíram o casal no programa de aluguel social, onde alugaram uma casa no mesmo bairro para Maria e Evanildo, e ainda, se responsabilizaram em prestar assistência ao casal com alimentação, através de doação de cesta básica.

Na noite de domingo, (27), nossa equipe de reportagem foi acionada através de moradores do bairro Colina Verde, com a informação que “Mariinha” estaria dormindo na rua.

Após realizar-mos buscas pelo bairro, encontramos a mulher sentada em uma calçada sobre uma esteira, e coberta com um fino lençol, reclamando de fome e frio na Avenida Vinícius de Morais, ao lado da Igreja Assembléia de Deus.

Ao ser questionada por nossa equipe sobre o por que da mesma se encontrar naquela situação, Maria, em estado de confusão mental, disse que ia ficar ali esperando o dia amanhecer para ir para o Mercado Municipal buscar alguns alimentos.

Após diversas tentativas de evangélicos e da nossa equipe para convencer a mulher a ir para sua residência, a mesma disse que sua casa “tinha pegado fogo e amanhã ela iria construir tudo de novo”.

Populares nos informaram que na noite anterior, Maria dormiu em uma área do bairro, onde está instalado esquipamentos de ginástica. Em visível estado de debilidade, a mulher exalava forte mal cheiro.

Mariinha é muito querida por todos aqui no bairro e comove vê-la nessa situação. Ela deveria receber uma assistência profissional, uma ajuda médica, porque é claro que ela (Maria), possui distúrbios, e necessita ser cuidada de perto. A assistência social da prefeitura, tem como ajudar com tratamento médico. Ajudar com casa e comida é bom, mas não adianta nada se ela não estiver com a mente boa, e continuar vivendo assim“. Declarou uma moradora.

“Está frio, ela tem a casinha que a prefeitura alugou, tem os alimentos que o município e moradores estão doando,  mas só isso não basta. Ela precisa também de tratamento. Precisa passar pelo Caps. É perigoso uma mulher ficar dormindo na rua. A maldade hoje em dia está muito grande. Enquanto não cuidarem dela, vai ser assim, tem dia que ela dorme em casa, tem dia que não. Ela não toma banho todo dia, não se alimenta direito, e vive assim, andando de por aí”. Declarou outra moradora.

Nossa equipe providenciou alimentação para mulher. Após muita insistência, Maria prometeu que ia embora para casa, mas até a saída de nossa equipe, continuou no local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais