• SEJA BEM-VINDO

Quem não for às unidades de saúde para o acompanhamento até 31/12 pode perder Bolsa Família

Publicado em: 17 de novembro de 2025 | Atualizado: novembro 17, 2025

 

Os beneficiários do Bolsa Família em Feira de Santana devem realizar o acompanhamento de saúde até o dia 31 de dezembro. O procedimento é obrigatório e faz parte das condições do programa federal. Quem não comparecer dentro do prazo corre o risco de ter o benefício bloqueado, suspenso ou até cancelado.

Quem deve comparecer

O acompanhamento é voltado para crianças de até sete anos, mulheres em idade fértil (14 a 44 anos) e gestantes. Nessas avaliações, as equipes verificam peso, altura, vacinas e consultas de pré-natal, garantindo o monitoramento da saúde das famílias.

“Essas pessoas precisam ir até a unidade de saúde da família para realizar o exame, que já está organizado e configurado dentro da Atenção Primária”, detalhou o secretário.

Atendimento sem agendamento

Não é necessário marcar horário. O atendimento é feito por livre demanda, ou seja, basta chegar à unidade.

“Ele pode chegar à livre demanda. Naturalmente vai ter que esperar um pouco, porque há pessoas em atendimento nessas unidades, mas a equipe está preparada para encaixar essas pessoas e iniciar o atendimento de forma rápida, normalmente sem muito tempo de espera”, informou Sebastião ao Acorda Cidade.

Opções para quem tem dificuldade de locomoção

Quem mora longe ou tem limitações físicas deve entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima.


VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais