
Publicado em: 17 de novembro de 2025 | Atualizado: novembro 17, 2025
Os beneficiários do Bolsa Família em Feira de Santana devem realizar o acompanhamento de saúde até o dia 31 de dezembro. O procedimento é obrigatório e faz parte das condições do programa federal. Quem não comparecer dentro do prazo corre o risco de ter o benefício bloqueado, suspenso ou até cancelado.
O acompanhamento é voltado para crianças de até sete anos, mulheres em idade fértil (14 a 44 anos) e gestantes. Nessas avaliações, as equipes verificam peso, altura, vacinas e consultas de pré-natal, garantindo o monitoramento da saúde das famílias.
“Essas pessoas precisam ir até a unidade de saúde da família para realizar o exame, que já está organizado e configurado dentro da Atenção Primária”, detalhou o secretário.
Não é necessário marcar horário. O atendimento é feito por livre demanda, ou seja, basta chegar à unidade.
“Ele pode chegar à livre demanda. Naturalmente vai ter que esperar um pouco, porque há pessoas em atendimento nessas unidades, mas a equipe está preparada para encaixar essas pessoas e iniciar o atendimento de forma rápida, normalmente sem muito tempo de espera”, informou Sebastião ao Acorda Cidade.
Quem mora longe ou tem limitações físicas deve entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima.
