• SEJA BEM-VINDO

Professores de Teixeira de Freitas encerram greve após decisão do TJ

Publicado em: 14 de junho de 2019 Atualizado:: junho 14, 2019

 

Os professores da rede municipal de Teixeira de Freitas, cidade no sul da Bahia, decidiram encerrar a greve, que já durava 11 dias, após uma campanha de reajuste salarial. Conforme a prefeitura da cidade, as aulas retornam na sexta-feira (14).

A paralisação dos professores, que começou no dia 28 de maio, afetou mais de 23 mil alunos.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), a decisão veio após a determinação de fim da paralisação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), na sexta-feira (6). Entretanto, o órgão informou que não houve um acordo entre as partes em relação às pautas que estavam sendo cobradas pela categoria.

A Prefeitura de Teixeira de Freitas informou ao G1 que os dias paralisados serão repostos após uma definição do novo calendário escolar, que será feito junto com a APLB.

O órgão informou que não tem base legal para conceder o reajuste que os professores pedem, que é de 4,17%. Além disso, a categoria reivindica também outros 3,41% referentes à metade do reajuste do ano passado.

Na decisão publicada pelo TJ, o órgão considerou que o movimento dos professores é ilegal. O Tribunal penalizou o pagamento de multa diária de R$ 10 mil para cada dia que os professores mantenham a greve.

G1


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais