• SEJA BEM-VINDO

Prefeito Beto Pinto solicita do governador a reabertura do colégio Deolisando Rodrigues e recuperação da BA 290

Publicado em: 8 de novembro de 2021 Atualizado:: novembro 8, 2021

 

Participando da solenidade de assinatura para construção do Hospital Regional da Costa das Baleias, o prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto aproveitou a oportunidade para solicitar do governador algumas obras e melhorias para sua cidade.

Beto também falou da importância do hospital para o extremo sul da Bahia que hoje conta com uma universidade federal de medicina.

“É um marco histórico pra gente, quero aproveitar essa oportunidade e parabenizar o governador Rui Costa por esse empenho de zelar pela saúde de nossa região, e dizer que toda a região esta feliz com isso, essa Universidade Federal de Medicina (UFSB) que tem aqui em Teixeira de Freitas vai facilitar o estágio dos alunos no hospital, então, nossa região tá caminhando pro lado de Ciências Humanas, e isso é muito importante porque gera riquezas, gera importantes demandas e também melhora a qualidade de vida do nosso povo” ressaltou o prefeito.

Aproveitando a oportunidade o prefeito reivindicou do governador a reabertura do Colégio Municipal Deolisando Rodrigues, fechado na gestão passada e que, segundo o prefeito, é uma aclamação dos moradores e tem provocando muita desistência dos alunos devido a distância “são 17 quilômetros de Medeiros Neto até a Escola Técnica, o que acaba se tornando cansativo e onera a educação” disse o gestor.

Beto aproveitou para solicitar a de Rui Costa a revitalização da BA 290 que liga várias cidades e parte de Minas Gerais a Teixeira de Freitas e as praias do nosso litoral

“Tá na pauta da reunião com o governador a solicitação da restauração da BA 290 que liga Medeiros neto a Teixeira de Freitas, ela não é só uma estrada, ela é uma artéria, toda nossa economia passa por ela, toda cidade de Vereda, Lajedão, Ibirapuã, Itanhém, Medeiros Neto e Jucuruçu, usam essa estrada, então eu não estou só reivindicando ao governador o recapeamento da estrada, eu já estou cobrando o acostamento, porque ela já virou uma estrada de grande demanda, onde escoa granito, eucalipto, cana de açúcar, derivados de leite e toda produção agrícola e pecuária da região. Agora com o asfaltamento ligando Itanhém a Minas Gerais também aumenta o fluxo de turistas mineiros que buscam as praias do nosso litoral”, enfatizou Beto.

Outra reivindicação do gestor junto ao governador foi a conclusão do anel viário que vai desviar o fluxo de carretas do centro da cidade para a BA 290.


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais