• SEJA BEM-VINDO

Prado: Supostos indígenas invadem sítio, expulsam proprietária e trocam tiros com a polícia

Publicado em: 11 de setembro de 2017 Atualizado:: setembro 11, 2017

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Um propriedade rural, localizada na estrada do Rio do Peixe, nas proximidades de Cumuruxatiba, distrito de Prado, foi invadida por homens armados na última segunda feira, (04), que expulsaram a proprietária e o funcionário/caseiro do Sítio Estância Santa Clara, sob coação violentas com utilização de arma de fogo.

Policias Militares do PETO da 88ª CIPM, deslocaram-se até o referido local, na tarde de domingo, (10), para averiguar a denúncia e ao chegarem na propriedade invadida, foram recebidos com disparos de arama de fogo.

A guarnição revidou e um dos acusados de invasão conseguiu fugir pela porta do fundo, adentrando uma região de mata de difícil acesso.

Anderson Chaves da Cruz, 26 anos e José Pereira dos Santos, 51 anos, foram presos, e durante a prisão, os mesmos se denominaram indígenas, que agiam sob o comando do Cacique “Tonho”.

Com os acusados, foram encontrados um rifle calibre 22, uma espingarda caseira de calibre 12, um cartucho intacto tipo 12, e 03 cartuchos de calibre 38 deflagados.

Os acusados foram encaminhados para a sede da 8ª COORPIN, onde foram flagranteados com base no artigo 12 da Lei 10.826/2003, (Estatuto do Desarmamento). Foi arbitrada uma fiança, que após seu devido pagamento, colocará em liberdade os suspeitos para responderem pelo crime fora das grades.

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais