• SEJA BEM-VINDO

Prado: Após ser atropelada por quadriciclo, tartaruga em extinção morre na Praia de Guaratiba

Publicado em: 15 de outubro de 2017 Atualizado:: outubro 15, 2017

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Uma tartaruga marinha da espécie (Chelonia mydas), também conhecida como “tartaruga-verde”, ameaçada de extinção, foi morta na manhã de domingo, (15), na Praia de Guaratiba em prado.

Segundo informações de moradores locais, o animal foi atropelado por um quadriciclo que trafegava na areia da praia e morreu devido aos graves ferimentos.

Populares ainda tentaram socorrer o animal, mas sem sucesso. Indignados, os moradores declararam que o tráfego de quadriciclos na areia é grande, principalmente tendo menores e pessoas alcoolizadas na direção.

“É um absurdo. Estamos disputando o pouco espaço de terra com estes quadriciclos. É época de desova destes animais, não se tem respeito com a natureza nem com as pessoas. Aqui pode tudo, e ninguém toma providências”.  Declarou uma moradora local.

O pico da temporada de desova das tartarugas marinhas começou neste mês. Os primeiros ninhos foram encontrados desde o final de setembro, e vai da segunda quinzena de novembro a meados de dezembro. Ao final, apenas nas desovas que são regularmente acompanhadas, devem nascer na região cerca de 26 mil filhotes.

Os dados são da organização não governamental Projeto Amiga Tartaruga (Pat), que há 5 anos assina o protocolo para Proteção das Tartarugas Marinhas com o Projeto Tamar, do Ibama, para monitorar as desovas em cerca de 200 km de litoral no Sul da Bahia, atuando principalmente no trecho entre as cidades de Prado e Belmonte.

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais